
Hoje (28/11), Soledade foi sede do Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural, uma iniciativa itinerante que leva serviços essenciais de cidadania para mulheres do campo.
O Mutirão ofereceu gratuitamente emissão de documentos básicos e orientações que facilitam o acesso a políticas públicas, contribuindo para que as mulheres rurais ampliem sua participação social e econômica.
A programação também contou com um momento cultural, com a apresentação do grupo de metal da BMAQS do SCFV, que foi calorosamente aplaudido pelo público presente.
Promovida pelo Incra e pela Superintendência Federal do Desenvolvimento Agrário, como parte do Programa Nacional de Cidadania e Bem Viver para Mulheres Rurais, a ação contou com o apoio incondicional da Gestão Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, que forneceu todo o aparato necessário para que ocorresse como programado.
Presentes estiveram, o prefeito Miranda Neto, a secretária Executiva de Desenvolvimento Humano e Social e primeira-dama, Maria José de Miranda, a vice-prefeita Adriana Caetano, o chefe de Gabinete e secretário de Segurança Pública e Defesa Social, João Trigueiro, o secretário de Saúde, Flávio Miranda; e o subcomandante da Polícia Municipal, Milton Souza, além do superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Legal Lacerda, o representante do Incra, Alexandre Gerônimo, o representante da Secretaria da Agricultura Familiar do Estado, Antônio Alves, e a representante da Casa Pequeno Davi, Artila Xavier.
Mais uma ação de cidadania realizada com sucesso para a população Soledadense.
PMS/ASCOM