A Gestão Municipal de Soledade está participando do XX Encontro Regional Nordeste do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que está sendo realizado nestes dias 12 e 13 de abril, em Maceió, capital de Alagoas. Durante o evento, a vice-prefeita Fabiana Gouveia e a primeira dama e secretária do trabalho e da assistência social, Janaína Barros estarão discutindo ‘Os desafios para a universalização do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na atual conjuntura’.
As gestoras soledadenses ressaltam a importância do município participar do evento visando promover avanços significativos nos serviços de assistência social em Soledade na busca de garantir direitos de inclusão social de famílias carentes, reduzindo o impacto das desigualdades sociais.
O evento foi aberto nesta quinta-feira (12), às 9:30 horas, com apresentação cultural com ballet de Jeane Rocha Academia de Dança, fala das autoridades e execução dos Hinos Nacional e de Alagoas.
Encerramento do primeiro dia 
A programação segue até amanhã, sexta-feira, 13, a partir das 8 horas da manhã.
Dentre os eixos temáticos abordados no encontro, destacamos o seguinte:
➖Os desafios para a universalização do SUAS na atual conjuntura
➖A assistência social como direito constitucional e de seguridade social
➖O pacto federativo, competências dos entes federados no SUAS – ➖Assistência Social em tempos de crise.
Ascom/PMs