Autor: Equipe SOGO

Vacinação contra o HPV e meningites serão intensificadas nas escolas e nos postos de saúde de Soledade

A Campanha de Mobilização e Comunicação para a Vacinação do Adolescente contra HPV e Meningites para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos foi lançada no último dia 13, e em Soledade se intensificará entre o dia 20 e o dia 26 de março, inclusive com vacinação nas Escolas. […]

23/03/2018 15h38 Atualizado há 2 anos atrás

A Campanha de Mobilização e Comunicação para a Vacinação do Adolescente contra HPV e Meningites para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos foi lançada no último dia 13, e em Soledade se intensificará entre o dia 20 e o dia 26 de março, inclusive com vacinação nas Escolas.

Este ano, a faixa etária de imunização contra a meningite C foi ampliada e passa a ser de 11 a 14 anos. Até o ano passado, eram imunizados apenas meninos e meninas de 12 e 13 anos.

A coordenadora de vacinação de Soledade, Maria das Graça Pereira (Maria de Zé de Nâna) lembra que é necessário levar o cartão de vacina e o cartão do SUS para as Escolas e para os Postos de Vacinação (Unidades Básicas de Saúde e a Policlínica Municipal).

HPV no Brasil ??

Dados do ministério apontam que, desde a incorporação da vacina contra o HPV no Calendário Nacional de Vacinação, 4,9 milhões de meninas completaram o esquema com a segunda dose, totalizando 48,7% do total de público na faixa etária de 9 a 14 anos.
Com a primeira dose, foram vacinadas 8 milhões de meninas nessa mesma faixa, o que corresponde a 79,2%. A pasta alerta, entretanto, que a cobertura vacinal só está completa com as duas doses.
Já entre os meninos, 1,6 milhão foram vacinados com a primeira dose, o que representa 43,8% do público-alvo.
No Brasil, são estimados 16 mil casos de câncer de colo do útero por ano e 5 mil óbitos de mulheres associados à doença. Mais de 90% dos casos de câncer anal e 63% dos cânceres de pênis são atribuídos à infecção, principalmente pelo subtipo 16.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, explicou que a vacina estará disponível o ano inteiro para adolescentes e não em um período pré-definido. A campanha será de esclarecimento e conscientização para que o público alvo compareça aos pontos de vacinação.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support