Soledade deverá receber uma nova Unidade de Suporte Avançado para o SAMU

O município de Soledade deverá receber ainda neste ano de 2018 uma nova Unidade de Suporte Avançado (USA) ambulância do SAMU conhecida popularmente como UTI Móvel. A garantia foi dada pelo ministro da saúde Gilberto Occhi em audiência articulada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro com o prefeito Geraldo Moura nesta quarta-feira (25) no Ministério da Saúde. […]

26/04/2018 16h11 Atualizado há 3 anos atrás

Soledade já havia recebido no último domingo, dia 22, uma Unidade de Suporte Básico (USB) e desta forma o município estará ainda este ano renovando a sua frota municipal do SAMU 192.

A missão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 de Soledade) é garantir a assistência qualificada e a prestação de socorro à população da região polarizada pelo município em casos de urgência e emergência.

Conheça as características das Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

USB

Tripulada por condutor, enfermeiros e técnico em enfermagem, as USBs contam com materiais para curativo, imobilização e acesso venoso. Além do Desfibrilador Automático Externo (DEA), que é um equipamento eletrônico cuja função é a reversão das arritmias cardíacas pela aplicação de um pulso de corrente elétrica de grande amplitude em um curto período de tempo. Esse equipamento é fundamental para iniciar as manobras do Suporte Básico de Vida (BLS) em situações de parada cardiorrespiratória (PCR).

USA

As USAs, popularmente conhecidas como UTIs Móveis, dispõem dos equipamentos como monitor multiparâmetros, ventiladores mecânicos, bombas de infusão e medicações específicas como trombolíticos (essenciais em pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio), adrenalina (utilizada em PCR), além de todo material e equipamentos para imobilização. A equipe assistencial das USAs são compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor socorrista.

Em Soledade é assim: A Prefeitura não para e não pode parar.

ASCOM/PMS