Autor: ASCOM

Segundia dia da 1ª Semana de Acessibilidade e Mobilidade Urbana teve audiência pública na Câmara de Vereadores de Soledade

  Seguindo a programação da Primeira Semana de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, aconteceu na manhã de ontem (02), na Sede da Câmara de Vereadores a Live sobre acessibilidade, conduzida pela Secretaria de Educação e Cultura do Município. O evento que teve início no último dia 29, segunda-feira, com o slogan: Direito de todos, é de […]

02/12/2021 8h49 Atualizado há 2 anos atrás

 

Seguindo a programação da Primeira Semana de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, aconteceu na manhã de ontem (02), na Sede da Câmara de Vereadores a Live sobre acessibilidade, conduzida pela Secretaria de Educação e Cultura do Município.
O evento que teve início no último dia 29, segunda-feira, com o slogan: Direito de todos, é de realização da Prefeitura Municipal de Soledade e de iniciativa da Secretaria de Infraestrutura.
Para a pauta de hoje, a participação foi da equipe pedagógica da Secretaria da Educação (Diretores e Coordenadores).
A abertura do evento deu-se com a fala da Secretária da Educação, Andrea Berto, a qual destacou a importância da Sociedade olhar para a inclusão com empatia.
Em seguida, o Fiscal de Obras do Município, Brendo de Senna, que é graduando em Engenharia Ambiental, falou sobre a NBR 9050/2015 que trata da ACESSIBILIDADE em EDIFICAÇÕES, MOBILIÁRIO, ESPAÇOS E EQUIPAMENTOS URBANOS.
Na participação do engenheiro Gustavo Luiz foi feita a apresentação das maquetes, sinalizando como ficarão as estruturas das Escolas com as reformas realizadas.
Posteriormente, o público presente e o que acompanhava de casa se emocionou com os relatos de experiências – a estudante Marise Andrade (deficiente de surdez) explanou sobre a dificuldade que as pessoas surdas enfrentam nos espaços públicos; a professora da Sala de Atendimento Educacional Especializado, Adilma Oliveira, retratou a mobilidade urbana – as dificuldades que as próprias crianças enfrentam para chegar à escola e receber um atendimento voltado para as suas necessidades. Também, a professora com Deficiência Visual, Eliane Pontes, apresentou as suas vivências voltadas para as dificuldades que as pessoas cegas enfrentam no seu dia a dia.
Dando continuidade o Professor Joab Jorge trouxe no tema, “um olhar para o futuro enfrentando os desafios na aquisição de conhecimentos sobre a inclusão social”, um convite à população para acolher o outro na sua maior necessidade, dando-lhe espaço e promovendo a harmonia na sua vida em sociedade.
Por fim, o secretário de infraestrutura, Julio Cezar Garcia, trouxe para o encerramento deste evento a importância da sociedade conhecer a Lei sobre Acessibilidade.
O prefeito Geraldo Moura Ramos não pode estar presente, mas afirmou à Assessoria de Comunicação do município a sua satisfação com o magnífico trabalho de informação, discussão e construção, que vem sendo realizado durante toda semana.
“Estamos com 03 dias de atividades, e o resultado já pode ser avaliado como excelente. Ao secretário Júlio Cezar e equipe, assim como, as Secretarias Municipais que se envolveram neste trabalho, deixo os meus parabéns e a minha total realização como gestor, ao contar com vossas colaborações na edificação de uma Soledade que todos queremos ter.” Disse o prefeito.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support