Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca

Autor: ASCOM

Secretário de Estado da Agropecuária e Pesca, participou, junto com o prefeito de Soledade de reunião na Zona Rural de Soledade

O secretário de Agropecuária e Pesca da Paraíba, Hugo Vieira, participou, junto com o prefeito Geraldo Moura Ramos, de uma reunião na Comunidade Arruda, onde contou com a presença de Produtores Rurais de comunidades Adjacentes. A reunião que faz parte do cronograma de reuniões referentes ao Programa Municipal do Campo Pra Mesa, que estão sendo […]

18/05/2023 6h56 Atualizado há 2 semanas atrás

O secretário de Agropecuária e Pesca da Paraíba, Hugo Vieira, participou, junto com o prefeito Geraldo Moura Ramos, de uma reunião na Comunidade Arruda, onde contou com a presença de Produtores Rurais de comunidades Adjacentes.

A reunião que faz parte do cronograma de reuniões referentes ao Programa Municipal do Campo Pra Mesa, que estão sendo realizadas nos cinco setores territoriais do município, e tem como pauta principal o Projeto Municipal de Incentivo para os Produtores de Leite de Cabra.

Na fala do secretário Hugo Vieira ficou explícito o compromisso do Governo do Estado, através da Secretaria que ele representa, de caminhar junto com o Governo Municipal, e anunciou que Soledade será contemplada com 05 reprodutores que irão auxiliar na reprodução do rebanho.

Estiveram presentes, também, a secretária e Executivo do Desenvolvimento Rural e Pesca, Fátima Barros e André Tiúba, a técnica Agrícola Claudiana Marinho, os representantes: da EMPAER Domício Oliveira do Banco do Nordeste Silvio Soares, do SENAR, Gysleidy Hermenegildo, da Câmara de Vereadores, os parlamentares: presidente Miranda Neto, Wellington Di Karlos, Bá de Osmar, Márcio Souto, Joelby Martins, e os secretários Raphael Pimentel e João Trigueiro.

Com temas voltados para o Projeto Municipal ” Do Campo Pra Mesa” as falas dos parceiros foram focadas na assistência e consultoria que o homem do campo pode ter por meio destes órgãos.

Por fim, o prefeito Geraldo apresentou a Lei Municipal n° 947/2023 que trata do incentivo aos Produtores de Leite de Cabra, e ratificou a parceria que os produtores têm como certa com o Poder Municipal. “Os primeiros passos estão sendo dados, e em breve, Soledade será referencia, também, quanto a produção de leite de cabra. Municípios menores estão alavancando com suas produções, e nós temos capacidade de estarmos neste ou em melhor patamar.” Disse, animado, o prefeito.

O prefeito ainda acrescentou: ” É preciso acreditar, e com trabalho e dedicação vamos, juntos, dar os passos iniciais para que uma história de sucesso seja contada. De uma coisa é certa, apoio não lhes falta: vocês têm nos parceiros EMPAER, SENAR, BANCO DO NORDESTE, SEDAP e SEBRAE a certeza de ter com quem contar, e sem esquecer que a Gestão Municipal de Soledade está com vocês para o que der e vier.” Pontuou, Geraldo.

O cronograma de reuniões segue seu curso, e a próxima será no Assentamento de Santa Tereza, com data adiada para o dia 29/05, visto que na próxima semana o prefeito e a primeira-dama estarão participando de um Congresso sobre SUAS, na capital de Minas Gerais.

PMS/ASCOM


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support