Secretária se reúne com membros do Conselho Municipal de  Educação para tratar de convocatória para eleições do Fundeb

            A Secretaria da Educação de Soledade realizou, na manhã desta sexta-feira (02), uma reunião extraordinária com membros do Conselho Municipal de Educação de Soledade. De acordo com a secretária da Educação, Andrea Berto, o encontro teve o objetivo de discutir alguns pontos urgentes em relação à Educação no município, a exemplo da nova eleição de membros que compõem o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb, além de outras questões cotidianas retrativas à pasta, tais como, diários escolares, merenda e prestação de contas.

            O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado, cuja função principal, segundo o art. 24 da Lei nº 11.494/2007, é proceder ao acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito de cada esfera Municipal, Estadual ou Federal. Segundo a lei, se no Município houver um Conselho Municipal de Educação e/ou Conselho Tutelar, um de seus membros também deverá integrar o Conselho do Fundeb.

            “Estamos já em fase de convocação dos membros do nosso Conselho Municipal para participar na nova eleição do Fundeb. O colegiado que está no momento terá sua eleição vencendo em agosto e precisávamos discutir alguns pontos dessa convocatória”, explicou a secretária.

            Além das eleições para o Fundeb, a reunião também tratou de algumas decisões que foram tomadas a respeito de diários escolares e alguns esclarecimentos sobre a merenda escolar, que é uma prioridade da gestão, bem como também foi feita uma prestação de contas de tudo o que foi adquirido pela Pasta nesse primeiro semestre do ano. “Tivemos várias melhorias na estrutura de nossa rede de ensino e, com isso, adquiriu-se carteiras e outros equipamentos e materiais que utilizamos no cotidiano do ambiente escolar”, comentou a secretária. Ela adiantou que, em breve, também se reunirá com a Secretaria de Saúde e de Assistência Social de Soledade para colocar em pauta outras ações que estão para serem desenvolvidas na rede municipal de ensino de Soledade em parceria cm outras Secretarias.

COMPARTILHAR