Secretaria do Desenvolvimento Humano e Social, comemorou com mamães Soledadenses a data alusiva ao Dia da Mães

 

“A gente sente quando é de verdade. O carinho que recebemos hoje, também, é recebido durante o ano todo.”
Esta afirmação foi de Maria, uma das mães usuária dos Programas Sociais do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
A data alusiva ao Dia das Mães foi comemorada com um café da manhã e com a entrega de lembrancinhas às gestantes, além de kits de maternidade.
O evento que contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Janaína Barros Moura Ramos, reuniu a equipe da Secretaria e as mães que fazem parte do grupo de gestantes do CRAS.
Uma manhã toda em festa que teve na Palestra proferida pela secretária Janaína e pela diretora do CRAS, Josefa Martins, à preocupação com a importância da maternidade neste período de pandemia.
O Grupo de Gestantes assistidas pelo Centro é ativo e traz em suas atividades: informação, oficinas, e no final da gestação, a doação de um KIT Maternidade.
Para participar é necessário à inscrição, estar presente nas palestras e nas oficinas e com o pré-natal e com o cartão de vacina em dia.
“A maioria das pessoas que fazem parte da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social são mães. São empáticas, capazes de se imaginar no lugar do outro. Acho que por isso o sorriso de gratidão que vemos nas faces destas mães nos dão a resposta que procuramos quando algo lhes preparamos.” Disse Janaina. E ainda acrescentou: “Sim, elas gostaram, pudemos ver em seus olhos.”
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR