Secretaria de Saúde realiza 40 mamografias na praça central

Em pleno mês de outubro que é alusivo a luta diária contra o Câncer de Mama a Gestão Municipal de Soledade, na pessoa do Prefeito Geraldo Moura Ramos, através Secretaria de Saúde, trouxe a unidade móvel da ONG “Amigo do Peito”, que disponibiliza de uma equipe técnica e utiliza equipamentos de alta qualidade para realização de exames mamográficos.

Ontem (15), na Praça Central, foi concedido a 40 mulheres o exame de mamografia. Segundo a secretária da Saúde, Larissa Moura, esta ação promove a oportunidade da prevenção a este mal que tanto assusta a população.

“Estamos atentos aos serviços realizados pela Secretaria da Saúde, buscando melhorar e ofertar aos que deles precisam um atendimento humanitário.” Falou a secretária. Ela acrescentou que os critérios para a marcação deste exame fazem parte das determinações do Ministério da Saúde, tendo como o principal, a idade acima de 49 anos, com uma ressalva, aquele (a) que tiver necessitando de urgência a prioridade será dada independente da idade.

Esta ação se renovará no dia 31/10, e cabe ao usuário que estiver dentro do critério exigido, agendar na Secretaria da Saúde, levando a requisição do médico para realização do referido exame e comparecer ao local com dia e hora marcada.

ASCOM/PMS

Registro do publico de mulheres na praça central.
secretaria de Saúde, Larissa Moura e a coordenadora da Atenção Básica, Roberta Pedrina junto a equipe da unidade móvel.
Mais um registro do publico de mulheres na praça central.
Mulheres no aguardo para fazer o exame mamográfico.
Outro registro do publico de mulheres na praça central.
Mulher sendo avaliada para fazer o exame mamográfico.