Secretaria de Saúde promove ação alusiva ao Outubro Rosa no CEO

A Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria de Saúde, continua seu trabalho de conscientização para prevenção ao Câncer de Mama, que recebe o nome de “Outubro Rosa”.
Foram realizadas palestras sobre o tema nesta manhã, no Centro Especializado de Odontologia (CEO) coordenado por Maria das Dores Oliveira (Dorinha) e sob a supervisão de Rita Célia coordenadora de saúde bucal da atenção básica.

No decorrer da palestra a enfermeira, Raquel Ribeiro, falou sobre os cuidados que mulheres e homens devem tomar sobre a mama, também, informou sobre a prevenção ao câncer de colo de útero.

Os dentistas Núbia Suely, Alane dos Santos e Aleff Vinícius que também abordaram sobre o tema, aproveitaram o momento para informar sobre o câncer bucal.

O Gestor Municipal de Soledade, Geraldo Moura, descreveu a necessidade de trazer informações sobre o tema, tendo em vista que a falta de informação é o ponto forte na descoberta do câncer.

A Secretária de Saúde, Larissa Moura, informou que está se empenhando com toda a equipe, para que as ações referente ao Outubro Rosa aconteçam por todo municipal.

Lembramos que todos os dentistas de rede municipal de Saúde estão atendendo com luvas rosa, fazendo referência a campanha e que a próxima ação será dia 16 (quinta-feira) na Unidade Básica de Saúde(UBS) do Centro.

ASCOM/PMS.

Dentista atendendo com luvas rosa em homenagem a campanha.
Dentista explicando sobre o Câncer de boca, com apoio da coordenadora do CEO, Dorinha Oliveira.
Apresentação com toda a equipe e os presentes no CEO.
Registro da ornamentação do espaço.
Registro da equipe que promoveu a palestra.
Registo final da palestra do Outubro rosa.