Secretária de Educação reúne diretores das escolas de Soledade com  nutricionista para avaliar e definir novo cardápio da merenda escolar

Dentro em breve, os alunos da rede municipal de Soledade vão degustar novos cardápios, ainda mais nutritivos, equilibrados e saborosos. Isso foi decidido nesta terça-feira (16), durante encontro da nutricionista Jéssica Santos, com a secretária de Educação, Andrea Berto e os diretores das escolas e creche do município. A expectativa é que na volta do […]

16/07/2019 20h07 Atualizado há 5 anos atrás

Dentro em breve, os alunos da rede municipal de Soledade vão degustar novos cardápios, ainda mais nutritivos, equilibrados e saborosos. Isso foi decidido nesta terça-feira (16), durante encontro da nutricionista Jéssica Santos, com a secretária de Educação, Andrea Berto e os diretores das escolas e creche do município. A expectativa é que na volta do recesso de férias a nova merenda já possa ser degustadas pelos estudantes.

“Avaliamos que era oportuno rever o cardápio e incluir novos gêneros alimentícios na merenda escolar e com a contratação da nutricionista Jéssica, aprovada em concurso público e nomeada, isso ficou mais fácil já que vamos poder dispor de uma profissional para definir e acompanhar todo esse processo de mudança na merenda”, destaca a secretária.

Os novos cardápios incluirão mais frutas, verduras, leguminosas, carnes, além de outros gêneros alimentícios que assegurem uma alimentação equilibrada e nutritiva para os alunos da rede municipal de ensino. “O novo cardápio, que está sendo elaborado pela nutricionista, com as sugestões dos dirigentes escolares, será anunciado, nos próximos dias”, destaca a secretária Andrea Berto.