Secretaria de Educação e Cultura participa de mesa-redonda sobre o Ensino Remoto na Educação do município

A secretária Municipal de Educação, Andréa Berto, participou nesta quinta-feira (11), da mesa-redonda: Experiências e Desafios no Ensino Remoto, que fez parte das atividades da Semana de Tecnologia do IFPB – Campus de Soledade. A gestora foi uma das debatedoras da mesa-redonda do dia, que também contou com a participação de Rilva Sueli de […]

12/11/2021 8h33 Atualizado há 2 anos atrás

A gestora foi uma das debatedoras da mesa-redonda do dia, que também contou com a participação de Rilva Sueli de Castro (UEPB); Illane Ferreira (IFRN); Neide Cordeiro (EMEF Burity); Flávia Renata (aluna IFPB) e Brenner Gabriel (aluno EMEF Burity).
Durante o debate, a secretária de Educação, Andréa Berto, destacou que o ensino remoto foi um desafio que o município conseguiu vencer, e que faz-se necessário pensar como poder-se-á criar novos caminhos e construir uma nova trajetória para a educação municipal a partir dessa experiência que foi o ensino remoto.
O desafio hoje é como pensar a educação a partir do que tivemos, trazendo a tecnologia como mais um aliado no intuito de que, o município como um todo, seja uma experiência educativa cada vez mais exitosa.
A partir desse evento, ressaltamos a importância de mantermos diálogos entre as instituições e pensarmos nos desafios que agora enfrentaremos de ajustes, adequação e melhoria no tocante à educação municipal.
Texto: Secretaria de Educação