Sábado de jogos para o Atletas do Futuro em rodada do Futebol de 7 e Futsal em Campina Grande

Equipes do projeto Atletas do Futuro, mantido pela Secretaria de Educação de Soledade, vão competir, mais uma vez, nesse próximo final de semana na cidade de Campina Grande. Desta vez, os atletas participarão de rodadas de dois campeonatos: de Futebol de 7 e de Futsal. Todos os jogos acontecem no sábado, dia 04.

O ônibus que levará as crianças e adolescentes sairá de Soledade, às 7 da manhã. O primeiro jogo está marcado para às 9h. Será o primeiro jogo de Futebol de 7 do Atletas do Futuro contra o time do EPC, em Campina Grande, na Arena F7, no bairro do Catolé. A equipe do Atletas que jogará é a do Sub 13 B.  Em seguida, jogarão as equipes do Sub 15, às 9h40, contra a escolinha Ligueirinho; às 10h30 jogará a equipe do Sub 11 contra o Bangu;  às 11h10 será a vez da equipe do Sub 17 jogar contra o EPC. Também, no início da tarde, terão jogos da equipe do Sub 11 B, às 13h40, contra a ONG Filhos do Resgate.

Já no campeonato de Futsal, serão três jogos nessa rodada do sábado, dia 04, na quadra do colégio Motiva, também em Campina Grande. O primeiro jogo acontecerá às 14h20 do Atletas do Futuro contra o time do Motiva, na categoria Sub 15. O segundo será as 15h contra o Lechevas, na categoria Sub 13 B. Por último, será a vez da equipe do Sub 17 do Atletas do Futuro contra o Motiva, às 15h40.

O coordenador do projeto, o professor Walmir Agra, disse que as competições são momentos de muito trabalho, mas também de muita aprendizagem e gratidão. “O esporte é mágico, divertido, vamos muito além de um jogo. Ensinamos valores, convivência em grupo, respeito às regras, aos semelhantes”, afirmou Walmir, destacando que o aprendizado vai muito além de uma sala de aula. “Sala de aula é lugar de ensinar, de aprender. Então, ela é ao ar livre, em um parque, um laboratório, casa de espetáculos e também em um ginásio de esportes”, salientou ele.

Atletas do Futuro

O projeto Atletas do Futuro mantido pela Prefeitura de Soledade, no âmbito da Secretaria de Educação, trabalha com 280 crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos. A ideia é promover formação esportiva para que alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, sempre em conformidade com o plano político-pedagógico das escolas. Os treinos do Atleta do Futuro acontecem todas as terças e quartas-feiras, das 07h ás 11h e das 13h ás 17h15 no Clube Social de Soledade. A gestão municipal contribui com o custeio de inscrição dos atletas nos campeonatos e com o transporte deles até as cidades em que jogam.

COMPARTILHAR