PROGRAMA: Fala Prefeito

Ontem (07), no programa da Prefeitura de Soledade, transmitido pela Rádio Caruá e por sua página no Facebook, o gestor Municipal Geraldo Moura Ramos falou sobre a sua preocupação com os efeitos negativos causados pela pandemia do Novo Coronavírus da Covid19.

Anunciar um Boletim com números de casos que estão sob a observação da equipe de saúde do município foi tenso, ao mesmo tempo que foi necessário alertar à população sobre a importância de apoiar e seguir as orientações que são dadas pelos Órgãos de Saúde.

O gestor repassou para os ouvintes e internautas a informação da liberação do Auxílio Emergencial, feita pelo Governo Federal. Além do canal de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social para à Pessoa de vulnerabilidade social: Disque Ação.

A economia local tem sido um fator preocupante para a Gestão Municipal nesta pandemia. Não tendo outra alternativa para evitar a aglomerações de pessoas, a Gestão decretou o fechamento de alguns estabelecimentos comerciais e reduziu o horário de atendimento de outros, o que gerou um certo desconforto por parte de alguns comerciantes.

Quando foi indagado pelo apresentador do Programa “Fala Prefeito” sobre o efeito negativo do descontentamento, o prefeito, diretamente, respondeu: “o momento não é de fazer política partidária, o momento é de fazer políticas públicas.”

Dentro dos padrões institucionais o Fala Prefeito prestou, mais uma vez, os serviços de informação das ações governamentais deste município, deixando a população ciente de que em Soledade o trabalho não vai parar.

ASCOM/PMS

COMPARTILHAR