Profissionais da Clínica Municipal de Fisioterapia realizam excelente trabalho a população de Soledade

 

Existem histórias que nasceram para transformar as nossas vidas. Existem pessoas que nos dão ânimo para insistir em nossos sonhos e naquilo que o nosso coração anseia.
Dentre as inúmeras histórias de superação do nosso povo, hoje vamos partilhar a história de Ailton Valentim.
Ailton tinha sua vida perfeita, sem defeitos, sem dificuldades. Homem, trabalhador, cheio de sonhos e projetos. Em 2009 descobriu um tumor cerebral com uma enorme extensão. A partir daí, Ailton começava a travar uma grande batalha. Passou por alguns procedimentos cirúrgicos (remoção da área tumoral e colocação de válvula cerebral) e evoluiu com inúmeras complicações.
Após a cirurgia, Ailton perdeu conexões cerebrais que o auxiliavam na sua deambulação, ou seja, Ailton perdeu a função de de locomover sozinho. Ailton também evoluiu com complicações na fala e comunicação, controle dos esfíncteres, apresenta obesidade mórbida, entre outras dificuldades pessoais para viver uma vida independente. Ailton perdeu muito, mas nunca perdeu a esperança e a força de vontade de poder andar novamente.
Hoje, 13 anos depois, Ailton mostra que sonhos podem tornar-se realidade. Ailton é paciente da nossa equipe da Clínica de Fisioterapia. Estamos atendendo Ailton há um ano. A pandemia dificultou um pouco o tratamento dele, mas a sua vontade de ficar bom é maior do que qualquer coisa.
Ailton é filho da nossa cidade, é povo do nosso povo e nós, nos alegramos com todas as conquistas dos nossos irmãos soledadenses. Ele começou a dar os primeiros passos em nosso setor. Está andando, como ele mesmo diz.
Mesmo com tantas dificuldades, com tantos caminhos difíceis que ele passou, Ailton superou tudo e está andando.
Ver a evolução de Ailton é, sem dúvidas, a nossa maior motivação. A cada atendimento, consigo ver que a força de vontade dele supera toda e qualquer limitação que ele tenha. Enquanto fisioterapeuta, estou aqui para motivá-lo a superar limites. Foi superando os desafios que ele realizou o sonho de dar os primeiros passos depois de tantos anos.
Essa é mais uma história de superação, de vida, de Deus e também de reabilitação.
Um parabéns a todos os fisioterapeutas da nossa Soledade, em especial a equipe da Clínica de Fisioterapia. Obrigado por trazerem esperança para o nosso povo.
Por Joubert Vitor Barbosa
Diretor da Clínica Municipal de Fisioterapia
COMPARTILHAR