Prefeitos da Paraíba discutem a implantação do Consórcio Intermunicipal de Segurança no Estado

 

Aconteceu na última sexta-feira, dia 09, no auditório do SEBRAE, em João Pessoa, uma reunião com prefeitos da Paraíba, para discutir sobre a implantação do Consórcio Intermunicipal de Segurança (UNISEG) no Estado.
A pauta principal desta reunião foi a Lei nº 13.675/2018, que integra o município ao sistema nacional de segurança pública e defesa social e estabelece que ele seja integrado ao ecossistema de segurança, constituído pela União, Estados, Distrito Federal e pela base, que são os municípios.
Os municípios paraibanos têm até o dia 31 de Agosto para criarem suas legislações para se adequar e se filiar ao Consórcio Intermunicipal de Segurança. Soledade por sua vez já estando dentro dos pré-requisitos participará do Consórcio, visto que já estar com o Conselho e o Fundo Municipal de Segurança Pública instituídos, assim como a municipalização do trânsito, o que fortalece a Guarda Civil Municipal perante a sociedade.
O prefeito Geraldo Moura Ramos está entusiasmado com o avanço que a Guarda Municipal tem alcançado nestes últimos meses, e ratificou que dentro destes quinze dias estará com o ex-deputado, o prefeito de Pedras de Fogo Manoel Júnior, para tratar de assuntos pertinentes aos próximos passos que serão dados pela Guarda.
“Não podemos parar. Cada conquista destes guardiões resulta na tranquilidade do povo Soledadense, e este é o principal motivo para melhorarmos e evoluirmos cada vez mais.” Pontuou, Geraldo.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR