Prefeito Geraldo Moura Ramos participou da Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (14)

 

O prefeito Geraldo Moura Ramos participou de uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, na última segunda-feira, que além de outros assuntos que constavam a pauta da referida sessão, teve uma homenagem a servidora Pública Municipal, saudosa Maria Suely de Medeiros Vieira, com seu nome na denominação da Unidade do SAMU de Soledade.
Suely desempenhou suas funções no SAMU sem medir esforços, dedicou-se ao ofício de sua profissão como enfermeira com qualidades pertencentes aos seres humanos de grandes corações, e foi justamente como diretora desta Unidade que ela partiu deste plano terrestre no dia 26 de novembro de 2021.
Suely deixou saudades na vida dos colegas que dividiram com ela horas de trabalho em suas rotinas diárias, criando vínculos de amizades que ficaram cravados em suas almas.
A secretária de Saúde, Larissa Moura Ramos, juntamente com a equipe do SAMU, também, participou da Sessão Ordinária que teve no seu teor a votação do Projeto de Lei de autoria do vereador Márcio Souto, que denomina a Base Descentralizada do SAMU deste município de Maria Suely de Medeiros Vieira.
A família de Suely acompanhou a Sessão, que para ela teve um sentido maior pelo reconhecimento que Soledade tem a grande profissional que Suely foi enquanto servidora do quadro funcional do município. Na homenagem feita através do uso da palavra de seu irmão Marcos Vieira, as lágrimas escorreram nos olhos de sua mãe, D. Maria das Dores, que mesmo com o coração dilacerado reuniu forças para se fazer presente nesta linda homenagem feita a sua filha.
Na fala de Dr. Bruno, que no momento representou a equipe da Unidade do SAMU, a emoção refletida no seu rosto ficou impressa a saudade vivida pela ausência material desta colega que se fez presente com a dedicação e a atenção da grande profissional e pessoa que Suely foi.
“Ela era diferente. Socorrer por socorrer não fazia parte do trabalho que Suely realizou. Em suas falas ela sempre dizia: – Triste da pessoa que não se importa com a dor do outro.
Suely sempre tinha o interesse em fazer pelos pacientes e pelos colegas o que só uma pessoa com o coração cheio de amor era capaz de fazer. Suely foi exemplo que estará vivo em nossas vidas.” Disse Dr. Bruno.
A secretária Larissa Moura Ramos expressou em sua fala o reconhecimento a profissional Suely. ” Ela sempre estava um ou dois passos à frente dos problemas existentes no âmbito de seu local de trabalho. Não media esforços porque sempre estava disponível e extremamente comprometida. No momento que ela me falou sobre seu problema de saúde, ela fez questão de prestar com eficiência suas tarefas para o bom andamento do SAMU.” Disse de forma emocionada a secretária Larissa, que encerrou sua fala parabenizando a família pela formação ao grande ser humano que Suely foi.
O prefeito Geraldo Moura Ramos fez um relato sobre a trajetória de Suely na sua gestão que teve início no ano de 2017.
“Nesta caminho traçado a gente vai conhecendo pessoas normais, competentes e extraordinárias. Suely era uma das pessoas extraordinárias por suas atitudes, pelos seus gestos e por seus comportamentos.” Disse o prefeito, que ainda acrescentou. “Quando a secretária Larissa trouxe o nome de Suely para estar à frente do SAMU, as boas referências quanto a sua conduta profissional foram trazidas por muitas pessoas que a conheciam de perto. Não tinha como negar este pedido. E o respaldo dado em forma de serviços prestados à população foi o esperado. Suely se entregou como gestora, não deixou a desejar pela demonstração dada por sua coragem e força. E como gestor deste município ratifico que a falta de Suely será preenchida pelos inúmeros exemplos deixados por ela, para serem seguidos por todos os servidores que fazem parte do município de Soledade”.
No momento da votação ao Projeto de Lei as falas dos palarmentares que antecediam a votação parabenizaram o autor do projeto, vereador Márcio Souto, assim como expressaram o valor que Suely teve para o município de Soledade.
Uma noite memorável para a Casa Legislativa Conselheiro José Osório da Nóbrega, para a família de Maria Suely Medeiros Vieira, para a equipe do SAMU e para a Gestão Municipal.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR