Secretaria de Educação e Cultura

Prefeito Geraldo Moura Ramos participou da abertura da XVII Jornada Pedagógica de Soledade/PB

Com o tema “Literatura e Educação: Diálogos entre a Arte e a História de Soledade. Uma homenagem aos 50 anos do livro ‘Malhadas das Areias Brancas’, de Inocêncio Nóbrega Filho”, a abertura da XVII Jornada Pedagógica 2024 foi realizada na Escola Prof. Luiz Gonzaga Burity, na manhã de ontem (07/02) e seguiu durante todo o […]

08/02/2024 18h43 Atualizado há 2 semanas atrás

Com o tema “Literatura e Educação: Diálogos entre a Arte e a História de Soledade. Uma homenagem aos 50 anos do livro ‘Malhadas das Areias Brancas’, de Inocêncio Nóbrega Filho”, a abertura da XVII Jornada Pedagógica 2024 foi realizada na Escola Prof. Luiz Gonzaga Burity, na manhã de ontem (07/02) e seguiu durante todo o dia.

Tendo a presença do prefeito Geraldo Moura Ramos, da secretária e Executiva de Educação e Cultura, Andrea Berto e Martha Suenia, e dos vereadores, presidente Miranda Neto, Leno Garcia, Joelby Martins e Fátima Barros, a abertura do evento promovido pela Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria de Educação e Cultura, contou com apresentação cultural do grupo de Capoeira Hubuntus do projeto Atletas do Futuro e de encenação de texto literário com alunos da Rede Municipal de Ensino, bem como de uma palestra que teve como tema “Leitura literária: da vida para a escola, da escola para a vida” proferida pelo professor da UFCG, Hélder Pinheiro, além da apresentação das Diretrizes Operacionais referentes a 2024 e dos Membros do CME (Conselho Municipal de Educação – Mandato de 2023 a 2025).

Nas falas proferidas esteve a gratidão pelo belo trabalho realizado por todos os profissionais que atuam na Educação do município e que a fazem ser excepcional.