Ontem (05), na Associação de Lagedo de Timbaúba, foi realizada uma reunião com moradores das comunidades adjacentes para apresentação do Projeto “Do Campo Pra Mesa”.
O momento foi iniciado pelo prefeito Geraldo, que fez uma demonstração sobre os investimentos que Soledade recebeu nos últimos cinco anos. Em seguida o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, Miranda Neto, falou sobre as ações realizadas pela pasta, a qual responde desde 2021.
O intuito desta reunião foi apresentar para as Comunidades Rurais o Projeto “Do Campo Pra Mesa”, que tem na sua realização a Prefeitura Municipal de Soledade e no apoio os parceiros: Governo do Estado da Paraíba, SEBRAE, EMPAER, Banco do Nordeste entre outros.
O referido projeto tem o intuito de promover o desenvolvimento territorial sustentável dos produtores de Caprinocultura, bovinocultura e avinocultura, cuidando de toda cadeia alimentar até a comercialização de seus produtos.
A apresentação foi feita pela consultora do SEBRAE, Fernanda Melo, que afirmou que a consolidação deste trabalho se fará no II Festival de Queijos nos dias 23, 24 e 25 de setembro do corrente ano.
Participaram da reunião fazendo uso da palavra: Dr. Leonardo (EMPAER), professor Assis (consultor em avicultura), Viviane e Arconcio (consultores em caprinos e bovinos), Patrícia (Banco do Nordeste).
Foi a primeira de cinco reuniões que serão realizadas de modo setorial para que toda populaçãoo do município tenha a oportunidade de conhecer e abraçar a oportunidade que a Gestão Municipal está proporcionando ao homem do campo.
Além do número satisfatório de pessoas que esteve na noite de ontem, o vereador Alexandre Nery, a secretária e primeira-dama,Janaína Moura Ramos, os secretários Executivos Surama Marinho, Wesley Sousa e Armando Vieira, os secretários João Trigueiro, Julio Cezar Garcia e Raphael Pimentel, prestigiaram não só a reunião, mas aplaudiram a iniciativa de todos os envolvidos que se propuseram estar lado a lado com o produtor, através do Projeto “Do Campo Pra Mesa”.
Seguindo o cronograma, hoje, na Associação da Comunidade de Santa Luzia, será realizada a reunião com as comunidades adjacentes.
PMS/ASCOM