Prefeito Geraldo Moura Ramos dá início ao cronograma de reuniões na zona rural do município

 

Ontem (05), na Associação de Lagedo de Timbaúba, foi realizada uma reunião com moradores das comunidades adjacentes para apresentação do Projeto “Do Campo Pra Mesa”.
O momento foi iniciado pelo prefeito Geraldo, que fez uma demonstração sobre os investimentos que Soledade recebeu nos últimos cinco anos. Em seguida o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, Miranda Neto, falou sobre as ações realizadas pela pasta, a qual responde desde 2021.
O intuito desta reunião foi apresentar para as Comunidades Rurais o Projeto “Do Campo Pra Mesa”, que tem na sua realização a Prefeitura Municipal de Soledade e no apoio os parceiros: Governo do Estado da Paraíba, SEBRAE, EMPAER, Banco do Nordeste entre outros.
O referido projeto tem o intuito de promover o desenvolvimento territorial sustentável dos produtores de Caprinocultura, bovinocultura e avinocultura, cuidando de toda cadeia alimentar até a comercialização de seus produtos.
A apresentação foi feita pela consultora do SEBRAE, Fernanda Melo, que afirmou que a consolidação deste trabalho se fará no II Festival de Queijos nos dias 23, 24 e 25 de setembro do corrente ano.
Participaram da reunião fazendo uso da palavra: Dr. Leonardo (EMPAER), professor Assis (consultor em avicultura), Viviane e Arconcio (consultores em caprinos e bovinos), Patrícia (Banco do Nordeste).
Foi a primeira de cinco reuniões que serão realizadas de modo setorial para que toda populaçãoo do município tenha a oportunidade de conhecer e abraçar a oportunidade que a Gestão Municipal está proporcionando ao homem do campo.
Além do número satisfatório de pessoas que esteve na noite de ontem, o vereador Alexandre Nery, a secretária e primeira-dama,Janaína Moura Ramos, os secretários Executivos Surama Marinho, Wesley Sousa e Armando Vieira, os secretários João Trigueiro, Julio Cezar Garcia e Raphael Pimentel, prestigiaram não só a reunião, mas aplaudiram a iniciativa de todos os envolvidos que se propuseram estar lado a lado com o produtor, através do Projeto “Do Campo Pra Mesa”.
Seguindo o cronograma, hoje, na Associação da Comunidade de Santa Luzia, será realizada a reunião com as comunidades adjacentes.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR