Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca

Autor: ASCOM

Prefeito Geraldo Moura Ramos cumpre agenda de reuniões no Assentamento de Santa Tereza

Seguindo o cronograma de reuniões realizadas na Zona Rural pela Gestão Municipal de Soledade, ontem(19), o prefeito Geraldo Moura Ramos e demais membros que compõem sua equipe, estiveram no Assentamento Santa Tereza, falando sobre a Lei de Incentivo dos Produtores de Leite de Cabra do município. Estiveram, também, presentes, os vereadores: presidente Miranda Neto, Márcio […]

20/05/2023 9h19 Atualizado há 2 semanas atrás

Seguindo o cronograma de reuniões realizadas na Zona Rural pela Gestão Municipal de Soledade, ontem(19), o prefeito Geraldo Moura Ramos e demais membros que compõem sua equipe, estiveram no Assentamento Santa Tereza, falando sobre a Lei de Incentivo dos Produtores de Leite de Cabra do município.

Estiveram, também, presentes, os vereadores: presidente Miranda Neto, Márcio Souto, Wellington Di Karlos e Joelby Martins, o chefe de Gabinete, João Trigueiro e o comandante da Guarda Municipal, Jonatha Capitulino, e a representante do SENAR, Gysleidy Hermenegildo.

Nas falas proferidas pela secretária de Desenvolvimento Rural e Pesca, Fátima Barros, ficou o compromisso de atender os moradores, entre outras demandas, com o corte de terras para o plantio.

Gysleidy falou sobre assessoria e consultoria oferecida pelo órgão SENAR, o qual ela esteve representando nestas reuniões que vêm sendo feitas nos setores rurais do município.

Finalizando as falas, o prefeito Geraldo fez uma explanação sobre os programas voltados para o homem do campo; sobre extrativismo do umbu; cajucultura; e sobre a Lei 947/2023, que trata do incentivo aos produtores de leite de cabra.

Geraldo ratificou a promessa feita pelo secretário de Estado de Agropecuária e Pesca na reunião realizada na comunidade Arruda, e ratificou que provavelmente hoje estarão chegando ao município 05 reprodutores que contribuirão no rebanho de Caprinos.
E para encerrar a sua participação na reunião, o prefeito apresentou a referida Lei: valores que serão pagos pelo leite produzido, seus requisitos e o Termo de Fomento.

Foi uma noite de boa conversa, troca de experiência e compromisso firmado pela Gestão Municipal de Soledade, em contribuir para que a bacia leiteira do município cresça, e Soledade seja mais uma referência do leite de Cabra e seus derivados.

PMS/ASCOM


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support