POPULAÇÃO RECEBE ORIENTAÇÃO DO NASF DURANTE A VACINAÇÃO NA POLICLÍNICA DE SOLEDADE

Em meio à pandemia do Coronavírus, o que nos renova as esperanças é a vacinação. A Gestão Municipal tem feito seu papel imunizando com rapidez a população, assim que recebem as doses da vacina. Além da aplicação pela equipe de imunização, os servidores do NASF têm feito um grande trabalho no acompanhamento e na conscientização sobre o passo a passo no calendário da vacinação e o que é necessário para cada um tomar a sua vacina.

Na manhã desta sexta-feira (23), as servidoras Janaina Cordeiro (Assistente Social) e Amanda Ponce Leon (Fisioterapeuta) realizaram atividade especial na Policlínica Municipal com a população que aguardava para tomar a vacina. Na oportunidade, as profissionais alertaram sobre a importância de tomarem a segunda dose, o que garante a total imunização. Também informaram que, apesar de estarem vacinados, não devem relaxar quanto às medidas sanitárias de prevenção como o uso de máscaras, o isolamento e a prática constante de higiene.

“Nós entendemos a importância da vacinação e incentivamos todos a se vacinarem, mas também é nosso dever alertá-los a manterem seus cuidados para continuarem se protegendo e protegendo os outros”, explicou a Assistente Social do Nasf, Janaina Cordeiro.

PMS/ASCOM

 

COMPARTILHAR