Patrullha Escolar inicia suas rondas pelas Escolas do Municipio.

A Patrulha Escolar teve início dia16/10, nas escolas públicas do município.

A Patrulha Escolar é um projeto da Guarda Civil Municipal, através do Comandante, Hilário Martins, junto a Secretaria da Educação, na pessoa de Andréa Berto. A Patrulha teve apoio do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), e o Conselho Municipal de Educação (CME), disponibilizando recurso para a compra de duas motos para dar assistência às escolas da Rede Municipal Ensino.

A Patrulha Escolar dará mais tranqüilidade a comunidade escolar da Zona Urbana e Zona Rural, fazendo rondas e atendendo as necessidades das escolas, promovendo a ordem no âmbito escolar e ficará instalada na Escola Municipal Professor Luiz Gonzaga Burity, podendo se deslocar para outra escola do município, de acordo com a solicitação das mesmas.

“O projeto é de grande valia para a educação do nosso município, já que ele oferece tranqüilidade para os pais no momento que seus filhos estiverem na escola.” Frisou a secretária de Educação, Andrea Berto.

ASCOM/PMS

Registro da equipe da guarda na sede da prefeitura.
Patrulha escolar instalad na Escola Burity.
COMPARTILHAR