Participantes do Curso de Queijos recebem instruções de como preparar queijos

 

Nestes três últimos dias (07/08/09) o destino de 17 produtores de queijo foi a Estação Experimental de Pendência, com o intuito de participar do Curso de Queijos ofertados pelo SEBRAE.
O curso faz parte do Festival de Queijo que propriamente teve início dia 07, e se estenderá nos dia 16, 17 e 18/09, na Praça ao lado da Igreja Matriz, a partir das 16h com a Feirinha de Queijo e de Artesanatos e, também, o Festival Gastronômico, onde 15 pontos de Alimentação Fora do Lar apresentarão pratos culinários tendo o queijo como principal ingrediente.
Com uma variedade de laticínio, o curso que traz uma diversidade de sabores incorporados ao queijo, como é o caso do queijo trufado com doce de leite, foi ministrado pela Engenheira de Alimentos, a doutora Thaisa Abrantes.
Três dias de aprendizado que renderá aos produtores uma visibilidade importante para alavancar seu empreendedorismo.
Segundo o prefeito Geraldo Moura Ramos esta oportunidade é resultado do olhar atento que a gestão tem para com o homem do campo, especificamente neste caso com os produtores de queijo, sem contar com a possibilidade de Soledade ser vista como uma referência de um de seus grandes potenciais: a terra do melhor queijo do mundo.
O primeiro Festival de Queijo é uma realização da Prefeitura Municipal de Soledade, que conta com as parcerias importantes do SEBRAE e da PBTur.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR