Jogos do ‘Atletas do Futuro’ contra a AABB de CG foi um sucesso de público lotando as arquibancadas da escola Burity

Os jogos do Campeonato Campinense de Futsal de Base movimentaram Soledade na noite desta quarta-feira (04). Na ocasião, a cidade recebeu as equipes da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Campina Grande, que jogaram contra as equipes do ‘Atletas do Futuro’, projeto mantido pela Prefeitura de Soledade. O evento, que teve início às 18h30 com o primeiro jogo amistoso entre equipes do sub 9 do Atletas do Futuro, reuniu mais de 200 pessoas na quadra da Escola Municipal Luiz Gonzaga Burity, em Soledade, sendo um sucesso de público em plena quarta-feira de transmissão de jogos pela Copa do Brasil em TV aberta.

            Na quadra da escola Burity, pais, avós, tios, e diversas crianças prestigiaram quatro jogos das equipes de Soledade e de Campina Grande. O primeiro jogo, às 18h30, foi um demonstrativo entre equipes sub 9 do projeto Atletas do Futuro. Às 19h30, foi dado o “start” na competição com o jogo das equipes sub 11 do Atletas do Futuro – A contra  AABB – B. O placar ficou 1×0 para o Atletas do Futuro. Já às 20h20 foi a vez de outros times do sub 11 mostrar seu jogo. A competição chegou ao fim com o placar 2×0 também para a equipe do Atletas do Futuro.

A noite de jogos foi encerrada com a disputa das equipes do sub 13 do Atletas contra a AABB, às 21h20, saindo a AABB vencedora deste jogo, que terminou com um placar de 6×3. Todas as equipes do Atletas do Futuro foram classificas para a próxima fase, que ainda está sendo agendada no calendário do campeonato. Até lá, segundo o profissional de Educação Física e coordenador do projeto Atletas do Futuro, de Soledade, Walmir Agra, será muito treino e dedicação para chegar às finais do campeonato.

“As equipes jogaram muito bem e têm muita chance de chegarem à final, com certeza” comentou o professor, destacando também o sucesso do evento. “Muitos pais deixaram de estar em casa assistindo TV para prestigiar o filho em um evento esportivo. Sem falar no próprio filho que ao invés de estar no computador ou na TV, veio se exercitar, aprender a trabalhar em equipe, a respeitar a equipe adversária. Eventos como esse só têm a somar”, disse Walmir, agradecendo também a presença da equipe da AABB de Campina Grande, em Soledade.

O técnico das equipes da AABB, Alix Silva, também agradeceu às equipes de Soledade pela oportunidade e disse ter ficado bem feliz com o sucesso do evento na cidade. “É a primeira vez que estamos aqui e quero agradecer, inclusive, pela quantidade de pessoas que vieram prestigiar os jogos. Sempre vejo Walmir com a turma de Soledade em Campina Grande e hoje nós que viemos compartilhar esse momento com as famílias de Campina e de Soledade. Os meus meninos mesmo, minhas equipes, nunca haviam saído para jogar e hoje estão aqui. Só tenho a agradecer a todos” salientou Alix.

Para o prefeito de Soledade, Geraldo Moura, eventos como esse são muito bem-vindos em Soledade. “O esporte é um propulsor para os jovens e também para os adultos. É algo que os unem em todas as faixas etárias e queremos isso para as famílias de Soledade. Harmonia, respeito, interação com outras famílias, ou seja, socialização, incentivo à prática do esporte, tudo isso está interligado quando participamos de eventos desse nível. Estão todos de parabéns”, avaliou o gestor, torcendo pelos meninos do Atletas do Futuro. “São dedicados e merecedores de muitas conquistas”, concluiu o prefeito.

 

Equipes sub 11 e sub 13 do Atletas do Futuro jogaram contra equipes da AABB de Campina Grande (1)
Os jogos, que foram pelo Campeonato Campinense de Futebol de Base, foram sucesso de público em Soledade
Todas as equipes do Atletas foram classificadas para as semifinais
COMPARTILHAR