Integrantes do Ipsol de Soledade atualizam informações sobre o setor durante Seminário Estadual e Encontro Nordestino de Previdência

 

Além da atualização sobre a Reforma da Previdência e os direcionamentos dos economistas e investidores para aplicação de recursos, integrantes do Instituto de Previdência de Soledade- Ipsol, também estão buscando se atualizar sobre o sistema de transparência e regulamentação do órgão que rege o regime previdenciário do município. Para tanto, toda equipe do Ipsol, que tem um regime próprio de gestão, está em João Pessoa participando do II Seminário Estadual de Previdência da Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência (ASPREVPB) e do III Encontro Nordestino de Previdência da Associação Nordestina de Previdência Própria (ANEPP), que aconteceu ontem (15) e hoje (16), no Hotel Caiçara.

Os eventos foram voltados aos gestores de Regime Próprios de Previdência Social (RPPS), servidores municipais, conselheiros de RPPS e demais interessados. O objetivo é sensibilizar e capacitar os participantes para uma gestão de qualidade e sustentabilidade dos RPPS. O presidente do Ipsol, Milton Moreira, foi um dos palestrantes do evento e abordou o tema: ‘Conselhos x Governança’.

Reforma da Previdência, Déficit Atuarial, Impactos da Reforma, Benefícios e outros assuntos jurídicos de enorme relevância, Investimentos, entre outros temas foram abordados nos eventos que tiveram também a participação de instituições financeiras, a exemplo da Caixa Econômica Federal, Santander, Banco do Brasil, Itaú, entre outros agentes.

“Foi uma atualização importante de assuntos que dizem respeito diretamente a atuação do Ipsol e saímos daqui ainda mais preparados para atuar e conduzir as ações do nosso Instituto”, afirma o presidente do Ipsol, Milton Moreira, que participou dos eventos juntamente com o Diretor Financeiro, Felipe Cordeiro, o Diretor Previdenciário, David Pierre, além dos conselheiros: Gilmar Ribeiro, Kelly Almeida, Maria Cecília e Hilário Martins.

COMPARTILHAR