NOTÍCIAS

24-MAR-2026

GCM de Soledade teve participação de destaque na solenidade de certificação do curso de habilitação em armamento e tiro

Por Ascom/pms 24/03/2026 #segurança

A Guarda Civil Municipal de Soledade teve participação de destaque na solenidade de certificação do curso de habilitação em armamento e tiro da Guarda Civil Municipal de Patos, realizada na última sexta-feira (20/03).

O município esteve representado pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, João Trigueiro, pelo comandante Jonatha Souto e pelo subcomandante Milton Souza, que atuou como instrutor de armamento e tiro.

Também integrou a equipe de Soledade, o guarda Simão Cunha, como instrutor de APH Tático, e a guarda Diena Deyse, responsável pela organização administrativa e documental do curso, contribuindo diretamente para a sua realização.

O curso realizado na base da GCM de Patos e no Clube de Tiro CTLA, habilitou os agentes de Patos para o uso de armamento institucional, colocando a corporação na iminência de se tornar a 8ª Guarda armada da Paraíba e a primeira do sertão com tal qualificação, um marco relevante para a segurança pública regional.

A participação dos profissionais de nosso município reforça o nível de qualificação da corporação, que vem se consolidando como referência na formação e capacitação de Guardas Municipais na Paraíba e em outros estados.

PMS/ASCOM

 

Deixe seu comentário

logo
Turmalina OuroSelo UNICEF 2021-2024