A Gestão Municipal de Soledade realizou ontem (28/09), dentro da programação do 5° Festival de Queijos, o 5º Pedal Ecológico, reunindo ciclistas de diversos lugares em um percurso pelas rotas rurais do município.
O evento teve como objetivo sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental, ao mesmo tempo em que destacou a beleza singular da caatinga e a biodiversidade local.
Durante o pedal, os participantes puderam vivenciar a integração entre esporte e natureza, apreciando paisagens e conhecendo mais de perto a riqueza ambiental da região.
A ação também reforçou a valorização do ciclismo como prática saudável e sustentável, incentivando hábitos que contribuem para a qualidade de vida e para o cuidado com o meio ambiente.
PMS/ASCOM