A Gestão Municipal de Soledade, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizou na manhã de hoje (19/09) a segunda reunião com os profissionais que atuam como mototaxistas no município.
O encontro conduzido pelo diretor do Demutran, Júlio Cezar Garcia, teve a participação do assessor contábil, Marcylio Queiroz, do advogado e procurador-adjunto, Erycles Nóbrega, e da Policial Municipal, Diena Deyse, com o objetivo discutir encaminhamentos para melhorias na categoria e tratar sobre a regulamentação desse tipo de transporte em Soledade.
A regulamentação do serviço de mototáxi representa avanços importantes, uma vez que traz benefícios diretos à população, ao ampliar a segurança e a qualidade dos serviços por meio de requisitos de equipamentos adequados e manutenção das motocicletas, além de estimular a melhoria da frota, a formação profissional dos trabalhadores e a confiança dos usuários.
"Precisamos avançar e organizar os serviços prestados à população no que se refere ao transporte de passageiros, sejam eles individuais ou coletivos. O serviço de mototáxi é essencial para nossa cidade, e o Demutran iniciou com a categoria os diálogos referentes ao envio de um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores, que regulamenta e legaliza essa atividade em nosso município", destacou o diretor do Demutran, Júlio Cezar Garcia.
A próxima reunião já está marcada para o dia 21 de outubro, ocasião em que será apresentado e discutido com os mototaxistas o esboço do Projeto de Lei que será encaminhado pelo Gestor Municipal à Câmara de Vereadores, visando à legalização da atividade, à regulamentação do exercício da profissão e à criação de uma nova entidade representativa da categoria.
PMS/ASCOM