A Guarda Civil Municipal (GCM) de Soledade, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), apreendeu, ontem (10/02), uma motocicleta cujo condutor não possuía habilitação, não utilizava capacete, realizava manobras perigosas e conduzia um veículo com irregularidades, incluindo um escapamento modificado.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor cometeu pelo menos quatro infrações, entre elas: o descumprimento do Art. 159, inciso I, que exige a posse da Permissão para Dirigir ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); do Art. 244, inciso I, que determina o uso obrigatório do capacete; do Art. 175, que proíbe exibições arriscadas, como arrancadas bruscas, derrapagens e frenagens que provoquem deslizamento dos pneus; e do Art. 230, que veda o uso de escapamentos defeituosos ou inoperantes. Além disso, havia indícios de adulteração no veículo.
A GCM, o Demutran e as demais autoridades policiais reforçam o compromisso com ações integradas no combate a infrações de trânsito e destacam a importância do apoio da população para que se possa garantir a segurança viária.
PMS/ASCOM