Imagem de Santa Ana passa por Serviço de Convivência e emociona idosos atendidos em Soledade

  A Festa da padroeira do município de Soledade, Santa Ana, é um dos eventos mais festejados pela população local e das cidades circunvizinhas. A programação é diversificada, tendo a parte religiosa com novenas, missas, procissões. Na abertura das comemorações, no dia 17 de julho, os fiéis saem em procissão com a imagem da Santa, seguindo até a frente da Igreja Matriz, onde ocorre o hasteamento da bandeira da padroeira. Essa semana, o grupo de idosos atendidos pelo Serviço de Convivência da Secretaria do Trabalho e de Assistência Social de Soledade (SETAS) recebeu a imagem da Santa e foi um momento muito emocionante.

            “Estamos vivenciando o mês de Sant’Ana, padroeira de nossa cidade e foi muito gratificante e emocionante receber a imagem dela no nosso Serviço de Convivência, quando fizemos orações e renovamos nossa fé. Foi um momento lindo, onde todos pudemos fazer uma reflexão sobre a importância da fé na vida de todos nós”, destacou a secretária do Trabalho e de Assistência Social, Janaina Barros.

            A passagem da imagem da Santa em comunidades, associações e pela zona rural do município, onde são realizadas missas celebradas por padres de paróquias de várias cidades da Paraíba, é uma tradição. Os festejos serão encerrados no dia 26, próxima sexta-feira que é feriado no município, quando será realizado um louvor. Pela manhã acontece o repique dos sinos da Igreja Matriz e batizados. À tarde, uma missa é realizada e, em seguida, os católicos saem em procissão com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade.

COMPARTILHAR