I Encontro Municipal de Inclusão de Soledade contou a presença do Gestor Municipal e autoridades do município

 

O I Encontro Municipal de Inclusão de Soledade foi marcado por emoção, música e talento.
Aconteceu, ontem (06), no Clube Recreativo, o I Encontro Municipal de Inclusão de Soledade, que contou com a presença do prefeito Geraldo Moura Ramos, da secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Janaína Moura Ramos, com a representante da Secretaria de Estadual de Desenvolvimento, Kelly Nascimento, a representante da FUNAD, Rafaela Araújo, com o representante da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Wellington Di Karlos, com a secretária Municipal de Educação e Cultura, Andrea Berto, e com a representante da Secretaria Municipal de Saúde, diretora da UBS, Roberta Fragoso.
Foi um dia inteiro de atividades pedagógicas e lúdicas, apresentações culturais, serviços de saúde ofertados e realização de cadastro para pessoas com deficiência.
Mas, a grande atração que roubou olhares e arrancou aplausos das pessoas presentes foi feita por crianças que nas suas inocências despertaram-se para seus talentos, cantaram e encantaram o público presente.
As participações de Lucas Garcia com a música “Pra ser feliz”, de Moisés Soares com a música “Sou igualzinho a você”, e de Ana Beatriz com a dança da musica “Livre estou”, tema do filme “Frozen”, afirmaram a todos que lá estavam que talento e capacidade tem quem acredita e se propõe a fazer acontecer. Eles subiram ao palco, e assim como tantos outros talentos que têm em Soledade, fizeram bonito e deram seus recados sobre a inclusão numa sociedade justa e almejada por todos.
Partindo do sucesso do evento, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social do município ratificou seu papel em continuar colaborando para o bom andamento do processo de inclusão, um dever que ela se propõe a fazer e faz com maestria, ao promover ações sociais entre as classes mais necessitadas de sua atenção.
O evento marcou sua primeira edição com o apoio do Governo do Estado, FUNAD, e nas parcerias firmadas com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e com a Secretaria Municipal de Saúde o fortalecimento da união em prol de uma população merecedora de toda atenção por parte da Gestão Municipal de Soledade.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR