Gestão Municipal realiza palestra sobre o Programa Do Campo Pra Mesa na Associação da Viração

 

Prefeito Geraldo Moura Ramos e secretário Miranda Neto realizaram a quarta reunião na zona rural do município.
O pátio da Associação da Viração foi o local apropriado para a realização da quarta reunião da Gestão Municipal, que faz parte do cronograma para apresentação do Programa “Do Campo Pra Mesa”.
O projeto tem o principal objetivo de promover o desenvolvimento territorial sustentável dos produtores de caprinocultura bovinocultura e avinocultura, e terá na sua meta o II Festival de Queijos de Soledade.
O público presente acompanhou atentamente a apresentação do prefeito Geraldo Moura Ramos, que de forma clara mostrou números que fazem parte do investimento feito pela atual gestão desde o ano de 2017.
O secretário Miranda Neto apresentou um slides das ações realizadas pela pasta a qual está à frente, comprovando aos presentes que a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca faz sua tarefa em prol do homem do campo.
Em seguida, a agente de Desenvolvimento, Ana Maria Lopes, fez uso da palavra para informar sobre o trabalho realizado na Sala do Empreendedor.
Um momento de muita importância também foi a participação da consultora do SEBRAE, Fernanda Melo, que apresentou o projeto “Do Campo Pra Casa”.
Fernanda conduziu a apresentação dos parceiros que estão agregando valores ao referido projeto, e os mesmos confirmaram seus compromissos perante o trabalho que será realizado por meio deste projeto.
Representando a EMPAER, Dr. Leonardo ratificou o interesse e a disponibilidade do órgão do Estado em contribuir para com o produtor rural. ” A EMPAER é paga pelo governo e o homem do campo deve se utilizar deste órgão para melhorar sua produção, entre outros.
Dr. Leonardo repassou para os produtores rurais a intenção do prefeito Geraldo, junto com ele, de oferecer um dia de campo para as associações do município na Estação Experimental de Pendência. “Será uma oportunidade do produtor rural conhecer o trabalho que a EMPAER desenvolve, assim como o processo de cada atividade realizada pelo órgão.” Pontuou Dr. Leonardo.
Na participação do representante do Banco do Nordeste, Nicodemos, foi notória a satisfação do agente de Desenvolvimento com a transparência do gestor Municipal ao mostrar com números e imagens o que a atual administração vem fazendo no município de Soledade. “Prestação de contas feita aqui pela gestão é raro de se ver. Fiquei impressionado com os números e com as imagens mostradas. Parabéns ao prefeito pelo respeito a população, e a população por ter a oportunidade, através da administração pública, em desfrutar de benefícios promovidos pela visão promissora de um excelente gestor.” Disse o agente do Banco do Nordeste, Nicodemos.
Para encerrar, Geraldo apresentou os técnicos contratados para dar assistência ao agricultor do município: Claudiana Marinho e André Tiúba,que no momento falou sobre o Programa Mais Pecuária Brasil, que tem o intuito de realizar a inseminação em 600 vacas até o fim do ano, e para este fim a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca estará realizando um cadastro dos produtores interessados.
O prefeito está satisfeito com o diálogo adotado nos encontros que vem acontecendo nas Associações e para, de fato, encerrar a reunião de ontem, agradeceu a todos presentes e aos envolvidos no projeto que em breve estará em prática. “Sem sombra de dúvidas foi uma excelente reunião, e estes momentos têm fortalecidos cada vez mais a relação de confiança e respeito entre a Gestão e o homem do campo. Este entende o muito que tem pra ser feito em seu beneficio, assim como o que lhe está sendo proporcionado. Ele sabe e tem convicção que nós que fazemos a atual gestão não estamos parados, e que o secretário Miranda está totalmente entregue à missão de fazer o que pede a pasta que ele assumiu em Janeiro de 2021.” Disse o prefeito.
Para o final, Geraldo agradeceu a presença dos parceiros presentes, dos vereadores: Márcio Souto, Wellington Di Karlos, Bá de Osmar e Alexandre Nery, e de todas Comunidades que fazem parte da Associação da Viração que se fizeram presente por alguns de seus moradores.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR