Secretaria de Educação e Cultura

Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria de Educação e Cultura, promove a XVII Jornada Pedagógica de Soledade referente ao ano de 2024

Com uma programação diversa que engloba várias atividades voltadas para a Educação do município, durante os dias 07 e 08 de fevereiro de 2024, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza a XVII Jornada Pedagógica de Soledade. Ontem (07/02), os participantes puderam participar das palestras “Leitura literária: da vida para a escola, da escola […]

08/02/2024 18h56 Atualizado há 2 semanas atrás

Ontem (07/02), os participantes puderam participar das palestras “Leitura literária: da vida para a escola, da escola para a vida” proferida pelo professor da UFCG, Hélder Pinheiro; e “Caminhos para inclusão – estratégias educacionais das necessidades individuais e gestão de comportamentos” ministrada por Analucia Alves. A ocasião também contou com apresentação sobre regras para aposentadoria com o presidente do IPSOL, Guilherme Souto; e de oficinas; além de um momento solene da Câmara Municipal de Vereadores de Soledade; e de uma homenagem a Inocêncio Nóbrega Filho com uma apresentação de sua biografia e da obra “Malhada das Areias Brancas” de sua autoria, feita pelo historiador Thiago Marinho.

Já na manhã desta quinta-feira (08/02), foi realizado, no Centro de Formação e Capacitação Agripino Neto, pela articuladadora Adriana Berto e pela formadora Elisangela Marta, a apresentação de dados do resultado da Avaliação de Fluência, apresentado a proposta do Regime de Colaboração/Alfabetiza Mais Paraíba, e construída as metas para 2024, com professores do 1° ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, gestores escolares e coordenadores.

Promovendo conhecimento a todos que compõem o quadro de servidores da Secretaria de Educação e Cultura de Soledade, a jornada seguiu até a tarde de hoje (08), com planejamentos pedagógicos nas escolas.