Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente de Soledade recebem visita de profissionais de saúde do município para atendimento médico

Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Urbana de Soledade passaram por atendimento médico na manhã desta segunda-feira (15). A iniciativa foi uma parceria da Secretaria da Saúde de Soledade com a Secretaria de Meio Ambiente para proporcionar o atendimento preventivo de cerca 20 funcionários, dentre eles garis e pessoal da coleta de lixo. Segundo a secretária de Meio Ambiente, Cláudia Rosyanne Arruda, essa foi a primeira vez que aconteceu a ação na sede da secretaria e foi muito importante para mapear problemas e para manter o cuidado mesmo com a saúde.

Na oportunidade foram realizados serviços de consulta médica, aferição de pressão, teste de glicemia capilar, bem como teste rápido de HIV, hepatite e sífilis. O atendimento foi realizado pelo o médico Hélder Meirelles e as enfermeiras Thayanne Nóbrega e Joelma Albuquerque, juntamente com a coordenadora da Atenção Básica, Roberta Fragoso. A iniciativa dos exames e consulta trouxe resultados positivos na primeira experiência, visto que durante a ação já foram detectados problemas de saúde de um funcionário.

“Foi a primeira vez que realizamos essa ação e foi muito importante porque, em função dessa parceria com a equipe do saúde do município, detectamos problemas de saúde de um funcionário, um gari nosso hoje”, comentou a secretária, satisfeita em ter tido a iniciativa. “Ele estava tendo picos de pressão muito altos, que até assustou o médico, e agora vai fazer um tratamento e será acompanhado pelo município. É uma questão de cuidado mesmo com nosso funcionário”, disse Cláudia Rosyanne.

Atendimento com médico Hélder Meirelles e as enfermeiras Thayanne e Joelma juntamente da atenção Básica
Atendimento médico na secretaria de meio ambiente foi uma parceria entre as secretarias
Enfermeira do município em atendimento
Foram feitos testes rápidos com os Funcionários para HIV,sífilis e hepatite
Funcionários da secretaria de meio ambiente de Soledade receberam a visita de profissionais da saúde
COMPARTILHAR