FEVEREIRO: PREVENÇÃO DO CANCER DE MAMA

O mês de fevereiro traz consigo a responsabilidade dos que fazem os Órgãos de Saúde, no sentido de difundir as campanhas educativas para que a população fique bem assistida à informação.

Ontem, na Sala de Espera da Unidade Básica de Saúde da Comunidade do Cardeiro, profissionais de Saúde realizaram uma palestra sobre o Câncer, especificamente sobre a prevenção do Câncer de Mama.
A enfermeira Ione Medeiros, juntamente com as Agentes Comunitários de Saúde – ACS, Klebia Gouveia e Rogéria Campos, falaram sobre a importância da realização do autoexame todos os meses nas mulheres a partir dos 20 anos de idade.
“Foi um momento prazeroso de viver. Vemos no olhar atento dos que estavam presentes para cada palavra que foi dita. Elas demonstraram o interesse e nos afirmaram que diante das informações que lhes foram repassadas, de agora em diante ficarão mais atentas.” Disse a enfermeira.
O Mês de Fevereiro segue com suas atividades alusivas as campanhas de conscientização, realizadas pelos profissionais nas Salas de Espera das Unidades de Saúde.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR