Escolas do Campo estão no exercício das aulas semi presenciais no município

 

As Escolas do Campo estão no exercício das aulas semi presenciais, e esta nova rotina tem trazido para a Comunidade Escolar uma experiência diferente e importante na construção do saber dos alunos matriculados nas unidades de ensino.
Alternando com a plataforma, a carga horária aplicada se dá por dois dias de forma presencial e os demais de forma online, como vinha sendo feito desde o início da pandemia da Covid19.
“O sabor é diferente. O aluno precisou deixar de vim pra escola e ficar durante este longo período em casa para sentir falta da rotina que tantas vezes era por ele reclamada. A satisfação e a sede de aprender a gente percebe no seu olhar.”
Este comentário foi feito a ASCOM/PMS por uma professora que não escondeu sua alegria com o retorno às aulas.
A pandemia que teve início em 2020 fez com que a escola se adequasse a novos métodos para que o aprendizado chegasse ao aluno de forma eficaz.
“Vivemos uma experiência nova que nos rendeu muito tempo dedicado e paciência, visto que à distância dificultava ainda mais o andamento do processo de aprendizagem. ” Ressaltou a secretária da Educação, Andrea Berto, que acrescentou: ” a esperança de todos é que no próximo ano tudo volte ao normal, e a presença do aluno, do professor e dos demais servidores seja o combustível diário para a edificação de uma educação tão almejada por todos que de seu processo participa.
PMS/ASCOM

 

COMPARTILHAR