Equipes do Atletas do Futuro jogam pelos campeonatos MIXBET e  pelo Futsal de Base e Atletas do MIXBET jogam as quartas de fina

As crianças e adolescentes do projeto “Atletas do Futuro”, mantido pela Secretaria de Educação de Soledade, estarão em Campina Grande, nesta sexta-feira (24) e sábado (25) para jogar mais uma rodada do Campeonato MIXBET de Futebol de 7 e do Campeonato de Futsal de Base. Serão seis jogos ao todo. Três na noite desta sexta, pelo MIXBET, no Colégio Motiva Jardim Ambiental, e três no sábado, um pelo MIXBET e outros dois jogos pelo campeonato de Futsal, na sede da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

No MIXBET, as equipes que jogam as quartas de final. A noite desta sexta-feira será aberta às 19 horas, com os jogos dos times do Atletas do Futuro Sub 11 X Arena F7, no Motiva, pelo MIXBET. Depois seguem os jogos às 19h40 da categoria Sub 9 do Atletas do Futuro X Escolinha de Futebol Ítalo Leite. O último jogo será às 20h20 na categoria Sub 11 do Atletas X Escolinha de Futebol Ítalo Leite.

Neste sábado, as competições do MIXBET continuam no Colégio Motiva, desta vez com o jogo da categoria Sub 15 contra o Treze. Segundo o treinador das equipes e coordenador do projeto Atletas do Futuro, professor Walmir Agra, as expectativas são ótimas para as equipes, visto que várias já jogam pelas quartas de final e,  caso o Atletas Sub 15 vença o Treze, eles também se classificam.

Ainda no sábado, também jogam as equipes do Futsal de Base do Atletas do Futuro, na sede da APAE, também em Campina Grande. Serão dois jogos: às 8h jogam Atletas x Lechevas, na categoria Sub 11; e outro às 8h50 do na categoria Sub 13 do  Atletas X Lechevas.  Para o professor Walmir Agra, essa rotina de treinos durante a semana e jogos fora da cidade, é enriquecedora para as crianças e adolescentes, uma vez que eles evoluem em diversos aspectos que vão além da técnica esportiva.

“São essas experiências que formam um atleta de verdade, no sentido de adquirir conhecimento, perceber o mundo ao redor. Com essa rotina, eles aprendem a ter disciplina, compreendem outras realidades, aprendem sobre equidade, assimilam regras, além do aprendizado do trabalho e convivência em grupo, respeito ao semelhante, desenvolvimento da autoestima, da tomada de decisão, entre tantos outros aspectos cognitivos”, desatacou o professor.

Sobre o projeto Atletas do Futuro

O projeto Atletas do Futuro mantido pela Prefeitura de Soledade no âmbito da Secretaria de Educação, trabalha com 280 crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos. Walmir Agra afirma que são meninas e meninos de muito talento e que sonham em jogar profissionalmente um dia. No entanto, para participar, o aluno deve ter boas notas e comportamento na escola. “A ideia é promover formação esportiva para que alunos e alunas aprendam diferentes modalidades, mas todas as atividades estão articuladas com o plano político-pedagógico das escolas, ou seja, ao difundirmos uma cultura esportiva, também estamos trabalhando para que o aluno desenvolva uma relação com o esporte em toda a sua potencialidade ética, moral, educativa e também de qualidade de vida”, comentou Walmir.

COMPARTILHAR