Autor: Assessoria

Equipes do Atletas do Futuro jogam pelos campeonatos MIXBET e  pelo Futsal de Base e Atletas do MIXBET jogam as quartas de fina

As crianças e adolescentes do projeto “Atletas do Futuro”, mantido pela Secretaria de Educação de Soledade, estarão em Campina Grande, nesta sexta-feira (24) e sábado (25) para jogar mais uma rodada do Campeonato MIXBET de Futebol de 7 e do Campeonato de Futsal de Base. Serão seis jogos ao todo. Três na noite desta sexta, […]

24/05/2019 17h41 Atualizado há 4 anos atrás

As crianças e adolescentes do projeto “Atletas do Futuro”, mantido pela Secretaria de Educação de Soledade, estarão em Campina Grande, nesta sexta-feira (24) e sábado (25) para jogar mais uma rodada do Campeonato MIXBET de Futebol de 7 e do Campeonato de Futsal de Base. Serão seis jogos ao todo. Três na noite desta sexta, pelo MIXBET, no Colégio Motiva Jardim Ambiental, e três no sábado, um pelo MIXBET e outros dois jogos pelo campeonato de Futsal, na sede da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

No MIXBET, as equipes que jogam as quartas de final. A noite desta sexta-feira será aberta às 19 horas, com os jogos dos times do Atletas do Futuro Sub 11 X Arena F7, no Motiva, pelo MIXBET. Depois seguem os jogos às 19h40 da categoria Sub 9 do Atletas do Futuro X Escolinha de Futebol Ítalo Leite. O último jogo será às 20h20 na categoria Sub 11 do Atletas X Escolinha de Futebol Ítalo Leite.

Neste sábado, as competições do MIXBET continuam no Colégio Motiva, desta vez com o jogo da categoria Sub 15 contra o Treze. Segundo o treinador das equipes e coordenador do projeto Atletas do Futuro, professor Walmir Agra, as expectativas são ótimas para as equipes, visto que várias já jogam pelas quartas de final e,  caso o Atletas Sub 15 vença o Treze, eles também se classificam.

Ainda no sábado, também jogam as equipes do Futsal de Base do Atletas do Futuro, na sede da APAE, também em Campina Grande. Serão dois jogos: às 8h jogam Atletas x Lechevas, na categoria Sub 11; e outro às 8h50 do na categoria Sub 13 do  Atletas X Lechevas.  Para o professor Walmir Agra, essa rotina de treinos durante a semana e jogos fora da cidade, é enriquecedora para as crianças e adolescentes, uma vez que eles evoluem em diversos aspectos que vão além da técnica esportiva.

“São essas experiências que formam um atleta de verdade, no sentido de adquirir conhecimento, perceber o mundo ao redor. Com essa rotina, eles aprendem a ter disciplina, compreendem outras realidades, aprendem sobre equidade, assimilam regras, além do aprendizado do trabalho e convivência em grupo, respeito ao semelhante, desenvolvimento da autoestima, da tomada de decisão, entre tantos outros aspectos cognitivos”, desatacou o professor.

Sobre o projeto Atletas do Futuro

O projeto Atletas do Futuro mantido pela Prefeitura de Soledade no âmbito da Secretaria de Educação, trabalha com 280 crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos. Walmir Agra afirma que são meninas e meninos de muito talento e que sonham em jogar profissionalmente um dia. No entanto, para participar, o aluno deve ter boas notas e comportamento na escola. “A ideia é promover formação esportiva para que alunos e alunas aprendam diferentes modalidades, mas todas as atividades estão articuladas com o plano político-pedagógico das escolas, ou seja, ao difundirmos uma cultura esportiva, também estamos trabalhando para que o aluno desenvolva uma relação com o esporte em toda a sua potencialidade ética, moral, educativa e também de qualidade de vida”, comentou Walmir.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support