Diretor do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN participa de reuniões sobre a municipalização do trânsito de Soledade

 

O Secretário de Infraestrutura e Diretor do Demutran de Soledade Júlio Cezar Garcia, foi recebido pelo Dr. João Furtado (Cetran-PB), Dr. José Arnaldo (Diretor de Planejamento do DER/PB) e Dr. Flemyng Cabral (Gerente Executivo de Transporte DER/PB), para tratar do processo do Termo de Cooperação entre o DER/PB e a Prefeitura Municipal de Soledade para transferência de competência da fiscalização das PB 176 e 177 para atuação dos Agentes de Trânsito dentro dos limites do nosso município.
A municipalização do trânsito da cidade está no processo final de conclusão, faltando apenas as assinaturas das referidos termos junto ao DNIT e DER, fato este que acontecerá em breve.
A compra das placas de sinalizações verticais e dos materiais para as confecções das sinalizações horizontais estão sendo finalizadas pelo setor de Licitações.
Quanto ao Curso de Formação e Capacitação dos Agentes de Trânsito será iniciado em breve e será ministrado por profissionais capacitados e habilitados para tal função e estará de acordo com a Portaria 150 do Denatran que regulamenta o curso de Agente de Trânsito.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR