Autor: ASCOM

CREAS realiza campanha educativa pelo fim da violência contra a mulher

  Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, através do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através do CREAS, realizaram a Blitz Educativa alusiva aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, além da Campanha Laço Branco sobre […]

07/12/2022 10h16 Atualizado há 2 meses atrás

 

Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, através do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através do CREAS, realizaram a Blitz Educativa alusiva aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, além da Campanha Laço Branco sobre a participação dos homens no combate à violência contra a mulher.
O evento aconteceu na Rua José Farias de Araújo, e contou com a participação das participantes do Projeto “Caminhar e Correr” e da população que transitava por aquelas imediações.
Contando com o apoio da Secretaria de Saúde que ofereceu os serviços de aferição de pressão, o evento teve na fala da secretária de Desenvolvimento Humano e Social do município, Janaina Moura Ramos, o recado dado ao sexo feminino sobre o companheirismo e sonoridade existentes entre as mulheres, que ganhou um enredo diferenciado com a participação dos homens nesta luta. “Como é importante falar para as mulheres que elas não estão sozinhas quando sofrem algum tipo de violência, e neste evento alusivo aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, comemorar a Campanha Laço Branco sobre a participação dos homens no combate à violência contra a mulher é de uma importância incalculável, já que eles muitas vezes são os protagonistas destas histórias contadas ao longo dos anos.” Pontuou a primeira-dama.
Participaram do evento além do público-alvo, a coordenadora do Programa Patrulha Maria da Penha, Mônica Brandão, a subcomandante da Patrulha Maria da Penha, Tenente Ramaiana, e a diretora do CREAS, Socorro Fernandes.
Prestigiando o evento estiveram: a secretária de Educação e Cultura, Andrea Berto, o secretário de Infraestrutura, Júlio Cezar Garcia, e secretário de Administração e Planejamento, José Antônio Cordeiro, os vereadores, presidente Leno Garcia e Fátima Barros.
PMS/ASCOM

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support