Aula Inaugural da Educação de Jovens e Adultos – EJA contou com a presença da secretária de Educação, Andréa Berto

 

Aconteceu, ontem, na Sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a Aula Inaugural da Educação de Jovens e Adultos – EJA para o Ano Letivo 2022.
Com a presença da secretária de Educação e Cultura, Andréa Berto, professores e diretores das Escolas que oferecem esta modalidade de Ensino, a Aula teve a participação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.
No momento, a secretária Executiva Surama Marinho, representou-se ao mesmo tempo que esteve presente em nome da secretária titular da pasta, Janaína Moura Ramos, que estando no cumprimento de uma agenda em Brasília – DF não pôde se fazer presente neste momento importante não só para a Educação, mas para todos que estão envolvidos neste projeto.
Os profissionais que desempenham suas tarefas assistindo à população, explanaram de forma clara os serviços que seus respectivos setores desempenham em prol da sociedade.
Participaram deste evento: a assistente social Márcia Régia, a diretora do Cad Único, Rafaely Diniz, a diretora do CRAS Josefa Costa, a diretora do CREAS, Socorro Fernandes, a diretora do SCFV, Janeide Costa, a coordenadora do Programa Criança Feliz, Thais Almeida, a presidente do CMDCA, Cecília Nóbrega.
“Participar de um momento como este é animador para a rotina que vivemos na Secretaria. Parcerias estão sendo formadas, e nos que fazermos parte de uma gestão comprometida com a evolução educacional dos Soledadenses, nos sentimos felizes com os resultados satisfatórios que elas nos trazem.” Pontuou a secretária Executiva, Surama Marinho.
Já a secretária de Educação, Andrea Berto, demonstrou gratidão pela participação da equipe da SMDHS na noite passada. “Foi fundamental contar com a presença destes profissionais na primeira aula do ano. As pessoas precisam saber como funcionam os órgãos que sempre estão apostos para ajudar a sociedade se erguer e se reerguer. Ouvir a fala de cada uma delas foi como um reforço para entendermos que não estamos sozinhas, que nossas mãos estão dadas.” Disse a secretária Andréa Berto.
Na oportunidade, a Secretaria de Educação e Cultura fez a entrega dos Kits Escolares para os estudantes matrícula na EJA do Município.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR