Abertura da Solenidade dos 136 anos do Município de Soledade

 

Na manhã de ontem (24), na Quadra do clube Recreativo de Soledade, seguindo os protocolos sanitários por causa da Covid19, estiveram presentes para a cerimônia de Comemoração aos 136 Anos de Emancipação Política de Soledade, o prefeito Geraldo Moura Ramos , a primeira-dama Janaína Barros, o Vice-prefeito Romero Júnior, o presidente da Câmara de Vereadores Leno Garcia, o senador Veneziano Vital, os deputados Aguinaldo Ribeiro e Wilson Filho e os vereadores: Márcio Souto, Bá de Osmar, Wellington Di Karlos, Alexandre Nery, Fátima Barros, Joelby Martins e o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, vereador Licenciado Miranda Neto.
Na cerimônia de celebração da data, o prefeito detalhou o crescimento que a cidade vem vivendo.
O gestor destacou o trabalho em equipe realizado entre os poderes para garantir o desenvolvimento do município. “Soledade está em outro patamar. O brilho da cidade estava sendo apagado, mas com os esforços que temos empenhado, a história tem sido contada novamente, e escrita por várias mãos. Nosso município está sendo projetado para o Brasil e o mundo, e isso é fruto de um trabalho empreendedor da gestão, que tem se voltado para o crescimento”, avaliou.
O senador Veneziano Vital defendeu a parceria em favor de garantir recursos para Soledade. “Queremos a Assembleia, a Câmara Federal e o Senado juntos para compartilhar e dividir esforços, para concretizar em nome daquilo que já está sendo contado na história do desenvolvimento da cidade”, apontou.
O deputado Wilson Filho enfatizou o apoio do Governo do Estado em favor do Curimataú e a celebração de parcerias que preveem asfaltamento em vias importantes, reforma em escolas e garantia de recursos para aquisição de equipamentos. “Os poderes se unem para realizar melhor gestão da história”, pontuou.
Ao longo de seu mandato, o deputado Aguinaldo Ribeiro afirma ter enviado cerca de R$10 milhões para Soledade e comemora a aplicação dos recursos. “Esse é o momento de trabalho, de arregaçar as mangas.É muito bom saber que os recursos são bem aplicados, chegando para o povo e trazendo resultados”, avaliou.
Na fala do presidente Leno Garcia, foi ratificado o compromisso do Poder Legislativo em contribuir para que o desenvolvimento do município . “Não podemos nos isentar de nossa responsabilidade na construção de Soledade, e muito menos de nos alegrar e festejar com cada conquista sua. Nossas mãos estão dadas em prol da cidade que tanto amamos.
Terminado a cerimônia, as autoridades foram visitar as obras realizadas e em execução.
Todas são frutos da parceria firmada entre a prefeitura e os órgãos que elas representam.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR