Autor: ASCOM

A educação no trânsito é, sem dúvidas, uma das principais pautas a serem levadas em consideração pelo Departamento de Trânsito de Soledade-PB

Além de fazer parte dos direitos e deveres de todos inseridos no espaço público, a educação no trânsito ensina valores essenciais para um trânsito seguro. Para que isso aconteça, a Gestão Municipal de Soledade, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), tem buscado conhecimento e parcerias para a implantação de campanhas educativas com o intuito […]

06/02/2023 14h48 Atualizado há 10 meses atrás

Além de fazer parte dos direitos e deveres de todos inseridos no espaço público, a educação no trânsito ensina valores essenciais para um trânsito seguro.

Para que isso aconteça, a Gestão Municipal de Soledade, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), tem buscado conhecimento e parcerias para a implantação de campanhas educativas com o intuito de conscientizar a população sobre os riscos do trânsito para motoristas e pedestres.

Na manhã de hoje(06), o funcionário público a disposição do Órgão de Trânsito Municipal, Osório Policarpo Neto, esteve na sede da STTP/CG.,e foi ecebido pelo Superintendente – Dunga Junior, o coordenador de Trânsito – Daniel Araújo, a coordenadora de Educação no trânsito – Joana Santos, gerente Administrativo e Financeiro – Victor Ribeiro.

O servidor conheceu, in loco, as instalações da Superintendência de Trânsito de Campina Grande para firmar parcerias com o DEMUTRAN, visitando o NEAT (Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito), DET (Divisão de Educação no Trânsito) e Setor de Inteligência, além dos setores de monitoramento e BI (Business Inteligence), área responsável por criar projetos, aplicativos e softwares para a Superintendência.

O Secretário de Infraestrutura e Diretor do DEMUTRAN, Julio Cezar Garcia, fala da importância que tem sido desenvolver o projeto de municipalização do trânsito com a orientação e apoio da atual Gestão. “O Prefeito Geraldo Moura Ramos, tem nos orientado a buscar incansavelmente o aparelhamento necessário para dar toda as condições de funcionamento ao nosso Departamento Municipal de Trânsito, em breve, nossos agentes estarão cuidando de nossa segurança viária e mobilidade urbana, ordenamento nossas vias e salvando vidas. Pontuou, Julio Cezar Garcia.

Texto: Júlio Cezar Garcia
PMS/ASCOM


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support