3º dia da XXII Semana da Cultura foi marcado pela apresentação de trabalhos educacionais desenvolvidos pelos alunos da rede municipal de ensino

 

3º dia: 22/09 (Quarta-feira)
“Noite da Seresta”.
Nesta noite de quarta-feira, 22 de setembro de 2021, o palco da XXII Semana Cultura exibiu mais uma série de trabalhos desenvolvidos por alunos da rede Municipal de Ensino.
Assistimos às apresentações dos trabalhos “SOMOS DO CAMPO”, coordenado pelas professoras Kátia Cilene Batista e Amanda Miguel, e “UM OLHAR GEOMÉTRICO SOBRE O PATRIMÔNIO HITÓRICO DE SOLEDADE-PB”, coordenado pelos professores de Matemática Alexsandro Tomé, Diogo Gomes, Jaildo Alves, José Mikaell, Karol Wojttyla, Poliana Franque e Silvana de Oliveira, ambos da Escola Municipal Prof. Luiz Gonzaga Burity.
Na ocasião, as alunas Maria Clara dos Santos Medeiros (9º Malva) e Anna Louranny R. Silva (8º Cereja) foram convidadas ao palco para receber das mãos da Secretária Andréa Berto os brindes que ganharam em sorteio realizado pela Escola Burity.
Em seguida, foi a vez da apresentação e premiação do Desenho vencedor da etapa municipal do Concurso de Desenho, produzido por Raí Torres Apolinário, aluno do 1º Ano, da Professora Selma Rosália, na Escola Antônio Henrique de Gouveia, Sítio Santa Luzia. A musicalidade desta maravilhosa noite ficou por conta dos legítimos representantes da “Seresta” do nosso município, os artistas Manoel Siqueira, Xandy Garcia e Bastinho. Eles nos encantaram com os estilos apresentados e com canções que se imortalizaram na memória dos que apreciam a boa música.
Quem acompanhou a transmissão ao vivo com certeza mergulhou no deleite de uma trilha sonora agradável, suave e, ao mesmo tempo, festiva e, sobretudo, cheia de amor.
Para completar o palco do evento, tivemos ainda os lançamentos dos Livros “A Estrada dos Seixos Amarelos”, do Professor Escritor Thiago Marinho, e “A Flor do Caruá 2”, organizado pela Professora Doutora Maria da Conceição Alves Rodrigues.
Nesse mesmo segmento de produções intelectuais e artísticas, o Professor, Historiador e Poeta Thiago Marinho fez uma breve apresentação do que será o seu livro de poesias, que ainda será lançado, intitulado “Pareidolia”.
E para incrementar ainda mais essa belíssima programação, o influenciador digital Anchieta Albuquerque divulgou, em primeira mão, um Concurso Cultural lançado pela Secretaria de Educação e Cultura que consiste na produção de uma FRASE descrevendo Soledade nos seus 136 anos.
O concurso durará até a quinta, 23 de setembro, quando será divulgada a melhor frase escolhida por uma Comissão Julgadora. Encerrando os festejos desta noite, cinco vozes se enfrentaram em mais uma eliminatória do SOLVOZ – Jhúlia Pereira, Lizanka Nóbrega, Germano Santos, Maxy Araújo e Suziana Moura –, esbanjando talento artístico e qualidade vocal. Os jurados assumiram mais uma difícil missão e escolheram mais dois finalistas que se apresentarão na próxima sexta, 24 de setembro, neste palco.
Os classificados foram: JHÚLIA PEREIRA e MAXY ARAÚJO. Temos a certeza que a “noite da seresta”, somada a todas as outras manifestações, foi mais uma noite marcada por grandes emoções. Curtam e compartilhem à vontade! Amanhã tem mais!!
Texto: Andréa Berto
COMPARTILHAR