Autor: ASCOM

1º Fórum Interdisciplinar sobre Prevenção e Cuidados do Câncer de Próstata contou com a presença do Prefeito de Soledade

  A Secretaria de Saúde, através da secretária Larissa Moura Ramos, acompanhada do gestor Municipal Geraldo Moura Ramos, abriu oficialmente, o mês de novembro em grande estilo. Com a discussão pautada na saúde do homem, foi realizado no prédio da Câmara de Vereadores, com número reduzido de pessoas presentes devido a Covid19, o 1° Fórum […]

10/11/2021 9h24 Atualizado há 1 ano atrás

 

A Secretaria de Saúde, através da secretária Larissa Moura Ramos, acompanhada do gestor Municipal Geraldo Moura Ramos, abriu oficialmente, o mês de novembro em grande estilo.
Com a discussão pautada na saúde do homem, foi realizado no prédio da Câmara de Vereadores, com número reduzido de pessoas presentes devido a Covid19, o 1° Fórum Interdisciplinar Sobre Prevenção e Cuidado no Câncer de Próstata.
O evento foi transmitido ao vivo pelas Redes Sociais da Gestão Municipal de Soledade, e teve na sua realização a iniciativa do NASF e da Clínica Municipal de Fisioterapia, tendo no apoio o profissionalismo da equipe da ASCOM/PMS.
Estiveram presentes, também, os palarmentares Alexandre Nery e Leleto Ramos, a Secretária Executiva Ana Cláudia de Farias, os diretores Joubert Vitor e Tayná Araújo, o chefe de Gabinete, secretário João Trigueiro e o palestrante Dr. Pedro Alexandrino.
Com conteúdo específico as palestras e os exercícios físicos realizados contribuíram para a prevenção e o combate ao Câncer de Próstata.
A secretária falou sobre a importância da boa informação e da conscientização levada até os homens que entendem que a triste realidade trazida pelos dados de pesquisa que coloca o câncer de próstata como o segundo mais comum entre os homens. “Não tem como ignorar esta informação. Nossa preocupação, quanto órgãos de saúde, é informar e conscientizar a população para a necessidade de prevenir-se deste mal que tanto assusta a população.” Pontuou Larissa.
Durante o mês de novembro as Unidades de Saúde realizarão palestras nas Salas de Espera, e este trabalho faz parte da Campanha Novembro Azul, que traz em seu Slogan “Novembro azul: Cuidar da saúde também é coisa de homem.”
PMS/ASCOM

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support