1º Fórum Interdisciplinar sobre Prevenção e Cuidados do Câncer de Próstata contou com a presença do Prefeito de Soledade

 

A Secretaria de Saúde, através da secretária Larissa Moura Ramos, acompanhada do gestor Municipal Geraldo Moura Ramos, abriu oficialmente, o mês de novembro em grande estilo.
Com a discussão pautada na saúde do homem, foi realizado no prédio da Câmara de Vereadores, com número reduzido de pessoas presentes devido a Covid19, o 1° Fórum Interdisciplinar Sobre Prevenção e Cuidado no Câncer de Próstata.
O evento foi transmitido ao vivo pelas Redes Sociais da Gestão Municipal de Soledade, e teve na sua realização a iniciativa do NASF e da Clínica Municipal de Fisioterapia, tendo no apoio o profissionalismo da equipe da ASCOM/PMS.
Estiveram presentes, também, os palarmentares Alexandre Nery e Leleto Ramos, a Secretária Executiva Ana Cláudia de Farias, os diretores Joubert Vitor e Tayná Araújo, o chefe de Gabinete, secretário João Trigueiro e o palestrante Dr. Pedro Alexandrino.
Com conteúdo específico as palestras e os exercícios físicos realizados contribuíram para a prevenção e o combate ao Câncer de Próstata.
A secretária falou sobre a importância da boa informação e da conscientização levada até os homens que entendem que a triste realidade trazida pelos dados de pesquisa que coloca o câncer de próstata como o segundo mais comum entre os homens. “Não tem como ignorar esta informação. Nossa preocupação, quanto órgãos de saúde, é informar e conscientizar a população para a necessidade de prevenir-se deste mal que tanto assusta a população.” Pontuou Larissa.
Durante o mês de novembro as Unidades de Saúde realizarão palestras nas Salas de Espera, e este trabalho faz parte da Campanha Novembro Azul, que traz em seu Slogan “Novembro azul: Cuidar da saúde também é coisa de homem.”
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR