SOLEDADE É CONTEMPLADO PELA ONG MULHERES DE PEITO DE CAMPINA GRANDE

SOLEDADE está sendo contemplado pela ONG Mulheres de peito de Campina Grande, tendo como parceiros Américas Amigas e OrientaVida para participar do Programa Pintando a Paraíba de Rosa, que tem a finalidade de rastrear e reduzir as taxas de mortalidade por câncer de mama, entre as mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da […]

03/03/2021 17h52 Atualizado há 3 anos atrás

SOLEDADE está sendo contemplado pela ONG Mulheres de peito de Campina Grande, tendo como parceiros Américas Amigas e OrientaVida para participar do Programa Pintando a Paraíba de Rosa, que tem a finalidade de rastrear e reduzir as taxas de mortalidade por câncer de mama, entre as mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da detecção e diagnóstico precoce da doença e tratamento em tempo oportuno.
A ONG MULHERES DE PEITO já faz este trabalho há alguns anos. Porém, esse ano passaremos a fazer um rastreamento de 70% das mulheres com faixa etária acima de 40 anos.
Em virtude disso, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo uma busca ativa de todas as mulheres acima de 40 anos que fizeram o exame da mama a mais de 1 ano, para a realização da mamografia digital e demais exames necessários para diagnóstico precoce.
Os documentos necessário para Doação Mamografia ONG Mulheres de Peito Xerox:
RG, CPF, Comprovante de Residência, Folha de Resumo Cadastro Único – Ação Social (CRAS). Em caso de Aposentados – Resumo Social caso não tenha cadastro no CADUNICO.
As doações do Projeto Pintando a Paraíba de Rosa será: mamografia , USG mamária ,
core biópsia, anatomopatológico, Imunohistoquimica agulhamento , consulta com mastologista e punção ( mas, só vamos doar a casos malignos).
A Gestão Municipal comemorou a parceria junto as ONG’s para o município, e solicita às mulheres que se enquadrem nos requisitos, para que procurem a Secretária Municipal de Saúde ou a voluntária da ONG (Rogeria Campos), entreguem seus documentos, o rastreamento precoce são as melhores armas no combate ao Câncer de Mama.