Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca

Secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Pesca de Soledade esteve na 53ª edição da EXPAPI, em Campina Grande

Representando o prefeito Geraldo Moura Ramos e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, o secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Pesca, André Tiuba, esteve, no último sábado (21), participando da 53ª edição da Exposição Paraibana de Produtos Agrícolas e Industriais (EXPAPI), em Campina Grande-PB. Na ocasião, o município de Soledade foi contemplado com um […]

22/05/2023 17h20 Atualizado há 9 meses atrás

Na ocasião, o município de Soledade foi contemplado com um reprodutor caprino da raça Parda Alpina, cedido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (SEDAP), por meio do secretário Hugo Vieira.

O animal irá alavancar, ainda mais, o melhoramento genético do município, que vem sendo realizado com os produtores inseridos no projeto “Do Campo Pra Mesa”, estes que serão atendidos no projeto de lei do subsídio do leite de cabra.

O secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Hugo Vieira, enfatizou a importância dessa doação, em que pretende doar mais 4 animais para potencializar a cadeia da caprinocultura leiteira em Soledade-PB.

Estavam presentes: o presidente da EMPAER, o senhor Aristeu Chaves, o diretor de pesquisas Agropecuária, Aderval Monteiro, o diretor da Estação Experimental da Pendência, Leonardo Medeiros, e o presidente da APACCO, Pedro Martins