Secretaria Municipal de Saúde realiza ações contra a proliferarão dos mosquitos transmissores de doenças em Soledade

 

A Vigilância Ambiental do Estado em parceria com a Vigilância Ambiental do Município tem realizado atividades que tem coibido na prática a proliferação dos mosquitos da dengue, chikungunya e zika vírus. Além das ações nas casas, riachos e córregos através dos agentes de endemias, o carro fumacê tem sido um grande instrumento para conter esta proliferação.
Desde ontem (26), nos turnos da tarde e noite, o carro fumacê está percorrendo os bairros de São José, Loteamento Oásis, Gouveião, Maria Delgado, Soledade Leste, Estado e Nova Olinda.
Na manhã de hoje (27), com o início às 4h, os trabalhos foram realizados nos bairros do Centro e Jardim Cruzeiro. As atividades seguirão nos períodos da tarde e noite nos bairros da Bela Vista e Chico Pereira e terá a sua continuidade amanhã (28), até a conclusão dos serviços em todos os bairros do município.
Esta ação está sendo realizada através dos membros da equipe da Vigilância Ambiental, contando com a participação e acompanhamento dos agentes de endemias do município.
À frente destes trabalhos esteve à diretora de Vigilância em Saúde, Sabrina Lima; os agentes de endemias, Raissa Borges, Rogério Márcio, Edgley Borges e o motorista da Vigilância Ambiental do Estado, Caxias.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR