Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos de idade

 

Sob o olhar atento da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da secretária Executiva Ana Cláudia Farias, foi realizada a Vacinação contra a Covid-19 em crianças com idade de 05 a 11 anos.
O momento que teve na comemoração de um ano da primeira dose contra o Coronavirus aplicada na diretora do Setor de Imunização, a enfermeira Maria das Graças Pereira, conhecida popularmente como Maria de Zé de Nana, foi marcado com a alegria dos pais representados por Janileide dos Santos, ao presenciar sua filha Maria Alicia dos Santos sendo a primeira criança a ser imunizada.
De início, a diretora da Policlínica Municipal, Maria José Ramos, falou sobre a importância desta etapa iniciada hoje. “Termos crianças vacinadas é promovermos qualidade de vida, é oportunizar a escolha que elas fariam se pudessem responder por si.” Pontuou Maria.
Em seguida a diretora do Setor Imunológico retratou o avanço que a vida humana vem tendo com o imunizante. “Já perdemos vidas o suficiente para valorizarmos e cuidarmos mais ainda das nossas.” Disse Maria.
Para finalizar as falas que marcaram este dia especial, Ana Cláudia falou sobre o comprometimento que a Secretaria de Saúde vem tendo para cumprir junto à população com o esquema vacinal.
PMS/ASCOM
COMPARTILHAR