Secretária da Educação de Soledade é eleita delegada da UNDIME/PB

A secretária municipal da Educação de Soledade, Andrea Berto, foi eleita Delegada Titular do novo colegiado da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação na Paraíba – UNDIME/PB, escolhido durante o Fórum da entidade que aconteceu nesta terça (21) e quarta-feira (22), no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande. Além de Andrea, outros sete secretários municipais foram eleitos e representarão a UNDIME/PB no biênio 2019-2021, bem como nas próximas eleições da UNDIME Nacional.

A secretária Andrea Berto explicou que a UNDIME possui vários objetivos, sendo que um dos mais importantes é justamente representar os interesses da educação municipal, lutando pela sua a qualidade através de formulação de propostas que consigam assegurar os avanços para a educação. “É um orgulho poder representar a entidade e levar o nome de Soledade nacionalmente. Ser delegado da UNIDIME facilita a chegada de benefícios para a educação municipal, tendo em vista a entidade ser uma voz dos municípios no MEC e nas Secretarias de estado”, comentou Andrea.

O encontro em Campina Grande reuniu cerca de 500 participantes, entre Secretários de Educação, Secretários de Finanças e Técnicos de vários municípios paraibanos. Nos dois dias de evento, os participantes se atualizaram a respeito de diversos temas e dados referentes à Educação. Além disso, houve a troca de experiências importantes, a exemplo da apresentação e debate dos casos de sucesso para o aumento dos resultados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. No segundo dia, o evento seguiu com a programação de palestras com representantes do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Controladoria Geral da União – CGU, Ministério Público da Paraíba – MPPB, UNDIME Nacional, UNDIME/SP, e da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

COMPARTILHAR