Autor: ASCOM

Representantes do Família Acolhedora participaram de entrevista na Rádio Caruá em Soledade

Na última segunda-feira (06), a assistente social Gabriela Alves, o psicólogo Rubens Farias e a psicopedagoga, Priscila Clementino, que representam o estado da Paraíba no Programa Família Acolhedora, sediados no Polo de Esperança, estiveram acompanhados da diretora do CRAS, Rafaelly Diniz, da assistente social, Márcia Régia, e da secretária executiva, Sumara Marinho, em uma entrevista […]

08/03/2023 4h01 Atualizado há 3 semanas atrás

Na última segunda-feira (06), a assistente social Gabriela Alves, o psicólogo Rubens Farias e a psicopedagoga, Priscila Clementino, que representam o estado da Paraíba no Programa Família Acolhedora, sediados no Polo de Esperança, estiveram acompanhados da diretora do CRAS, Rafaelly Diniz, da assistente social, Márcia Régia, e da secretária executiva, Sumara Marinho, em uma entrevista conduzida pelo apresentador Rick Jansse, na Rádio Caruá FM.

O momento teve como objetivo apresentar à comunidade o serviço, a duração, o funcionamento, o papel e as etapas necessárias para se tornar uma família acolhedora; assim como, sanar dúvidas sobre o programa.

Em síntese, o Família Acolhedora é um programa de acolhimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio da medida protetiva, em que, para tornar-se uma, é necessário fazer a inscrição, através do site ou presencialmente na sede dos Polos, e passar por várias etapas, como entrevista.

A seleção é feita mediante edital de chamamento e o acolhimento tem duração de no mínimo seis e no máximo 18 meses, sendo necessário ter idade igual ou superior a 21 anos e possuir residência em condições de habitabilidade.

Além disso, é efetuada, a cada 3 meses, uma avaliação para verificar a situação da pessoa acolhida, sendo permitido que cada família abrigue apenas uma criança ou adolescente por vez, com exceção dos casos de grupos de irmãos. Por fim, trata-se de um trabalho voluntário, ou seja, que não há remuneração pela realização da ação.

PMS/ASCOM


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support